x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 540

Registro de Empregado!!

BRUNO TITONELLI CAMINHA

Bruno Titonelli Caminha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 13:14

Boa tarde, amigos;
Estou com mais uma dúvida, e preciso da ajuda de vocês, a Empresa é nova e estou registrando um funcionário, pedi todos os documentos necessários a ele, e ja fiz o seu registro, mas agora surgiu uma dúvida: ele ja trabalhou de carteira assinada e ja tem o numero do PIS, queria saber se tenho q dar entrada em alguma documentação na Caixa Econômica, do funcionário e da Empresa, sendo que a Empresa é nova e não tem nenhum cadastro em órgãos públicos e federais?

Att;

Bruno

Jailson da Cruz Silva

Jailson da Cruz Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 13:43

Prezado Bruno,

Em relação ao registro do funcionário, entendo que os procedimentos adotados estão perfeitos. O PIS servirá para que o recolhimento do FGTS e INSS do funcionário seja destinado a ele corretamente (para fins de aposentadoria e em caso de demissão sem justa causa o saque do FGTS).
O que não poderá esquecer e de elaborar e enviar o CAGED para informar os funcionários admitidos e se o caso demitidos (prazo: até o quinto dia útil do mês subsequente).
Att.
Jailson C. Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.