x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 20

acessos 4.591

confirmar numero de PIS

Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 13:59

Obrigada Vânia,
Eu ligo e uma atendente virtual fala pra acessar o site da caixa na opção cadastramento de nis, e quando eu escolho a opção atendimento telefônico dá ocupado. Deve ser linha congestionada mesmo.
Vou continuar tentando aqui. Vlw

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 14:01

Sabrina Silva Lopes de Souza
É assim mesmo, aqui quando tento ligar fico tentando varias vezes e sempre cai a ligação e depois de muita insistencia consigo falar.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 14:04

É isso mesmo Sabrina, geralmente o atendimento deles fica sempre congestionado. Continue tentando que você consegue com muita paciencia rss

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 14:19

Boa tarde João,

Debatemos essa questão em outro tópico hoje mesmo.

Temos que ter cuidado ao solicitar o número do PIS através desse link que você indica, pois nem sempre o número fornecido é o número do PIS de fato. Geralmente é número de NIT, inscrição, e quando vamos transmitir o CAGED aparece a mensagem: Número não é PIS, trata-se de número de inscrição na Previdência Social, e quase sempre não temos mais tempo de fazer o cadastro, acarretando o envio em atraso do CAGED, enfim.

Portanto, o correto é sempre ligar na CEF.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 14:25

Não Sabrina.

É como disse acima. Você não conseguirá transmitir o CAGED caso o número que você pesquise no link indicado pelo colega seja um número de NIT, e consequentemente você também terá que retificar as GFIP's.

Portanto, sempre ligue na CEF para verificar o número.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jéssica Tiago

Jéssica Tiago

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 14:55

Fico com dúvidas também em número de PIS ou NIT, essa semana mesmo fui levar um DCN para protocolar para criar o número de PIS, e a moça que estava atendendo pesquisou e viu que ela tinha o NIT que era o mesmo que o PIS , mas na hora de passar o CAGED da o recado que a Vania mencionou, e ela não protocolou...

Outro fato que acontece levo lá para protocolar depois que passa os dias ligo no 0800 e diz que não tem PIS ainda, só consigo indo lá na CAIXA e enfrentar aquela fila enorme...

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 15:05

Jéssica boa tarde,

Sabe o que tem acontecido frequentemente.

Com a mudança no formulário para cadastramento, foram acrescentados muitos campos a serem preenchidos, campos esses que se não estiverem preenchidos eles recusam o cadastro.

Tive um DCN recusado esses dias por falta de preenchimento nas informações da Certidão de Nascimento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 15:15

Sabrina Silva Lopes, o que você está querendo é o número do PIS do empregado que será registrado? Aqui na empresa quando preciso, não perco tempo de ligar para a CEF, ligo na empresa que trabalhou antes e solicito o número. Aguardar o 0800 ou enfrentar a fila ninguém merece.

Abraços.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 15:17

Ah, é verdade, eu também tive DCN recusado. Francamente, acho que eles estão fazendo isso pra todo mundo aderir ao cadastronis pela internet, porque toda vez que eu vou lá a moça me lembra de criar através dele. Querem jogar mais essa responsabilidade na gente. Um atendente falou que era porque tinha dado problema por causa da falta de informaçõese que por isso eles estavam mais exigentes, mas duvido que isso esteja acontecendo no pais todo. Aff

Atte.

Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 15:20

Pois é Jorge, mas primeiro que a CTPS dele é nova e não tenho a anterior, e segundo que eu já usei o número que estava na ctps anotado no emprego anterior, passa no CAGED, mas já aconteceu de na hora da rescisão dar problema e falarem que aquele número não está ativo, então prefiro consultar primeiro. Mas obrigada pela dica.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.