x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 551

Banco Horas sem sendicato

Maikeson de Menezes Pinto

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Administrativo Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 13:22

Ola.
Sou dono de uma empresa do ramo frigorífico e possuo 55 funcionários, estou querendo implantar o banco de horas, mas segundo a legislação trabalhista na CLT para se criar é necessário que seja acordada em Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho com a participação do Sindicato da categoria representativa, mais ae vem o porém, pois em minha cidade não possui sindicato representando os frigoríficos,apenas na capital, a duvida é: Eu posso criar banco de horas já que não tem sindicato? E se poder, seria criado através de acordo escrito entre empregado e empregador? ou teria que conseguir esse acordo pelo sindicato da capital para poder implantar na minha empresa? ou não há como criar o banco de horas? Ou, que devo fazer realmente nessa situação? espero que possam me ajudar.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 13:40

O correto é fazer pelo sindicato, qdo vc tem que homologar a rescisão de algum funcionário vc vai no sindicato.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 13:46

Mas, vcs seguem a convenção desse sindicato, então o melhor é entrar em contato com o sindicato e verificar como que vcs irão fazer para homologar esse banco de horas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.