x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.309

Preenchimento de RDF

MAYARA DE MOURA SIQUEIRA

Mayara de Moura Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 13:58

Boa Tarde,

Estou com dúvida no preenchimento de RDF (retificação com devolução do FGTS) - motivo: recolhimento posterior a data do término do vínculo empregatício.
- Devo preencher os campos, 24, 25, 26 e 27?
- No campo 28, eu coloco o valor da remuneração, ou seja, R$ 802,23 ou o valor dos 8% que a CAIXA irá devolver, ou seja, R$ 64,17?
- Quais documentos devo anexar além das duas vias do formulário RDF?

MAYARA DE MOURA SIQUEIRA

Mayara de Moura Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 16:18

Obrigada Flávio! Não tenho o TRCT, porque a funcionária entrou com uma ação na justiça e não assinou os termos... Quanto ao valor, você sabe me dizer qual é o valor correto: Se é a remuneração ou 8% sobre a remuneração?

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 16:46

Mayara, boa tarde!


No campo 24 você irá colocar a competência que foi feita essa rescisão!
Já nos campos 25,26 e 27 você não precisará colocar nada!
No campo 28 você irá preencher com R$ 64,17 que é o valor que, você quer, que seja estornado !

Mayara, quando for dar entrada, peça para o atendente da uma olhada antes, pois se caso estiver errado ou faltando algo na RDF ele vai te orientar antes de dar entrada. Aqui em PE eu tenho o contato da GIFUG- PE , eles me ajudam muito a respeito desses documentos, procure a GIFUG do seu estado também, eles irão te orientar ;D


Espero ter ajudado =)

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
rosana

Rosana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 11:34

oi por favor me ajudem nÃo sei prencher rdf, estou com duvidas em tudo, o funcionario ja tinha sido registrado antes e os recolhimentos ao inves de ir para nova conta dele foi para a conta que ja tinha dado baixo agora preciso retificar como faÇo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.