x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 930

GFIP Trabalhista

 Cassia Silva

Cassia Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 16:04

Boa Tarde!

Gostaria que alguém me orientasse como fazer uma GFIP de uma ação trabalhista, pois no termo de conciliação a Juíza pede que a empresa recolha o INSS na guia GFIP, como faço isto?

Desde já agradeço.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 16:11

Cassia Silva

Tem que ver como esta escrito na Reclamatoria Trabalhista, Geralmente os códigos são 650 (Recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social relativos à Reclamatória Trabalhista)e GPS 2909 Reclamatória Trabalhista CNPJ

 Cassia Silva

Cassia Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 16:33

Ok

Está escrito assim:
O recolhimento das parcelas devidas à Previdência Social - deverá ser efetuado pela reclamada e comprovado mediante guia (GFIP), no prazo de 15 dias após a data do pagamento da última parcela do acordo.
Na planilha de atualização de cálculos tem o valor do INSS sem a parte de terceiros e juros/Multa e aí como faço.

OBG.

Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 17:26

Boa tarde Cassia,
Os códigos normalmente são aqueles que o Marcelo passou. Eu tive uma aqui de empresa do Simples Nacional, então só recolhi o percentual do inss incidente sobre o total das verbas de caráter salarial informado no processo. Se a empresa não for optante pelo Simples será o mesmo procedimento da folha, ou seja, 20% patronal (exceto quanto sofre a desoneração, aí eu não sei), a alíquota de terceiros e o RAT. E a GPS não sai no SEFIP. É igual doméstica, tem que gerar no programa ou dataprev.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.