x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 24.488

Base da Conta - RDT

Vitor St

Vitor St

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 19:56

Boa noite, |Pessoal!

Minha empresa tem sede em SP, e recentemente fizemos a transferência dos funcionários do ES para a filial constituida no ES.
Agora precisamos fazer uma RDT de um ex-funcionário, pra corrigir a data de nascimento.
Na RDT a base do fgts é ES ou SP?

Todos já estão cadastrados na filial do ES, inclusive no próprio extrato do fgts deles consta já no novo cnpj. ..

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sábado | 6 julho 2013 | 23:20

Vitor, vou lhe dar uma solucao que vc nao precisara ficar em duvida qual seria a base de dados, se vc tiver certificado digital aonde voce possa entrar no conectividade social icp, pelo que entendi vc trabalha diretamente na empresa ( ou seja nao é escritorio de contabilidade ) entao vc deve ter o certificado digital, entre no icp va em empregador, la vc encontrara uma ela aonde vc colocara primeiro a base de dados ES coloque o numero do pis do funcionario, se o sistema te direcionar para os dados do empregado continue, caso diga que nao existe banco de dados repita a operacao e coloque agora SP, bem achando ai voce da ok, vc ira para uma tela onde vc pode alterar na hora o nome, pis e data de nascimento, nao precisa fazer RDT via papel.
espero ter ajudado.

Vitor St

Vitor St

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 13:52

Jaqueline, obrigado pela resposta.
Mas o caso é de um ex-colaborador, mesmo colocado os dois estados ele não me aparece. terei que fazer a RDT.
No caso exposta acima, tem idéia de qual é a base que tenho que informar na RDT?

Vitor St

Vitor St

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 17:41

Cara Jaqueline,

Desculpe a insistência em confirmar, mas não quero problemas com este ex colaborador.
Mesmo ele tendo sido transferido de SP para o ES, a base dele é SP?

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 18:02

Vitor, só existe uma forma de vc ter essa resposta com certeza, va em alguma caixa economica federal e solicite um extrato desses ex-funcionario (ja que pelo conectividade social vc ja nao consegue ver) depende de cada caixa, tem agencia que leva 5 dias, outras menos tempo, se por acaso a sua empresa tiver alguma conta na caixa peça ao Gerente que este pode lhe fornecer no mesmo dia.
espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.