x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 38.088

MEI + Carteira Registrada Auxilio Maternidade

Charles Barreto Macedo

Charles Barreto Macedo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 10:33

Bom Dia Amigos,

Meu Caso é uma MEI que também trabalha com Carteira Assinada, Ela está gravida. Nesse Caso tem Direito ao Auxilio Maternidade por parte da Empresa que registrou a Carteira, e também terá pelo MEI ?

Att.

Charles Barreto Macedo

Charles Barreto Macedo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 12:40

Acho que não fui bem Compreendido:

É Assim:
- A Gestante é Titular do um MEI.
- A Gestante Além de Titular do MEI, Trabalha em uma Outra Empresa com Carteira Assinada.
- Gostaria de Saber se possui os Direitos a partir dos 2 Registro ?

RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 15:38

Charles Barreto Macedo, o caso é atípico, pois o a contribuição do MEI é 5% do salario mínimo. O os benefícios dele são pagos pelo INSS. Quanto a funcionário empregado o salário maternidade é pago pela empresa. Teria de consultar o INSS para saber se é possível. E também te peço que se resolver essa questão poste aqui no tópico para nos ajudar caso venhamos a ter uma situação similar.

Att,

Raone Souza
MARÇAL SANTOS

Marçal Santos

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 17:28

Charles, a segurada receberá pelas duas atividades exercidas como Segurada Empregada e Contribuinte Individual (MEI) , o calculo será a médias das contribuições ou seja a soma das médias do salário como segurada empregada, somadas as médias de contribuinte individual (MEI), as 2 (duas) serão somadas para cálculo da renda mensal previdênciária (média).

Marçal Santos
Consultor Contábil
Grupo RPM - Contabilidade
0xx11-5183-5255 / 5184-0500
Email: [email protected]
Charles Barreto Macedo

Charles Barreto Macedo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 08:41

Certo, no Caso eu vi que a carência é de 10 meses, e o Primeiro pagamento do DAS da gestante foi o referente ao Mês de Junho de 2013, e o bebe vai nascer em março de 2014 10 Meses Exatos, Será que ela vai ter alguma dificuldade em requerer esse direito junto ao INSS ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.