x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.968

Marcelo Barbosa da Silva

Marcelo Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 10:36

Bom dia,
Gente fiz uma gfip errada, pois faltou acrescentar um salario maternidade de uma funcionária, fui fazer uma retificação e ao invés de fazer outra com os funcionários todos na modalidade 9, envie novamente dessa vez com os valores corretos do salario maternidade, mas com todos os funcionários na modalidade branco, eu pergunto como retificar essa gfip, se eu mandar outra com todos na modalidade 9 agora, ela vai corrigir a primeira que eu mandei ou a segunda, e como cancelar a outra se caso eu retificar apenas uma, tô perdidinho da silva!!

RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 10:43

Marcelo Barbosa da Silva, nesses casos que fica embolado, eu costumo pedir a exclusão da GFIP e transmitir ela correta novamente.

Lembre-se que a ultima GFIP substitui a anterior. No seu caso a ultima que você mandou é que está valendo. Tire um extrato de contribuições do INSS para verificar os valores de INSS, para não dar divergência depois.

Att,

Raone Souza
ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 10:59

Concordo com a Raone, peça a exclusão e transmita a nova Sefip como os funcionários na modalidade 9.
Como eu sempre falo confira 3 vezes antes de enviar para você não ter dor de cabeça.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Marcelo Barbosa da Silva

Marcelo Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 11:15

Valeu amigos, André vc tem razão deve-se conferir no mínimo umas três vezes antes de enviar. Raone obrigado pela explicação, mas eu fiquei com uma dúvida a segunda que eu mandei, já que foi todos em branco, será que não duplicou as informações? se eu excluir vai ficar correto?

RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 13:50

Marcelo, não duplicar nuca, pois a chave de uma GFIP é composta de CNPJ, FPAS, CÓDIGO DE RECOLHIMENTO(115,150,155...) e COMPETÊNCIA (mm/aaaa). Tudo que cair no sistema do INSS com essas informações não duplica, apenas substitui.

Mas caso haja dúvidas, exclua as informações e transmita a correta.

Att,

Raone Souza
RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 16:47

Porque dependendo da modalidade que você informar, vai estar declarando dívida ou não.

Tipo: Voce declara na primeira GFIP 10 funcionários na modalidade branco.(Isso significa que voce vai recolher FGTS e INSS de 10 funcionários)

Se voce declara 10 funcionario na modalidade 9(isso significa que voce já transmitiu uma GFIP e que está informando que já recolheu o FGTS e o INSS dos 10 funcionários)

Se você declarar 10 funcionários 5 no branco e 5 no 9( indica que você vai recolher FGTS e INSS só pra 5 funcionários e o restante você já recolheu)

Se você declarar 10 funcionários 5 no branco e 5 no 1(indica que você não vai recolher o FGTS mas está declarando dívida de INSS)

E assim por diante conforme manual do SEFIP.


Resumindo as informações não duplicarão, serão substituídas.

Att,

Raone Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.