x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 668

Procuração para Conectividade ICP

Deonice Francisca da Silva

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 16:14

Boa tarde á todos!

Trabalho em um escritorio e surgiu uma duvida...
temos uma empresa aqui que ela é optante pelo simples nacional e agora ela quer ´demitir uma funcionaria, porem so agora descobrimos que ela não possui o certificado digital, minha pergunta é.... tem ou existe outro meio para essa empresa outorgar uma procuração para o nosso escritorio sem adquirir o Certificado Digital?? Pois pelo meu entender preciso de uma procuração para realiza alguns procedimentos (ex. Pedir extrato para fins rescisorios e gerar a GRRF e a comunicação do trabalhor) correto??

grata,
Deonice (Nice)

Deonice Silva (Nice)
Ana Paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 17:46

Boa tarde! Estou com um cliente MEI, que está com um funcionário registrado, porém está sem pagar a guia desde 04/2013. Peguei os dados do funcionário, da empresa e o cód. de chave de acesso, porém no final é CNS e pelo o que tenho pesquisado tem ser PRI, é isso mesmo? O que devo fazer? Liguei no 0800 da caixa e baixei o programa SEFIP e comecei a fazer o cadastro, porém ele não deixa salvar, por não informar o cód FPAS. Qual o procedimento para eu baixar os programas necessários para envia as informações e emitir a guias de FGTS? Este é meu primeiro cliente e não tenho experiência. Me ajudem, por favor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.