x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.173

Como buscar o Sindicato correto?

MAYARA DE MOURA SIQUEIRA

Mayara de Moura Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:22

Bom dia,

Um empresário individual que executa serviços de jardinagem quer contratar um funcionário que será seu auxiliar... Como faço para saber qual é o sindicato correto na Baixada Santista para essa atividade, existe algum lugar que eu posso buscar sindicatos pela função? Quero saber qual é o sindicato representante para saber qual o Piso salarial correto, cesta básica, etc.

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 09:47

Utilizo a seguinte estratégia, pesquiso na internet por exemplo: "sindicato dos trabalhadores nas indústrias metalúrgicas", aí seleciono o link que direcione para o site do sindicato mesmo, obtenho o cnpj e então vou neste site:consulta cct, onde através do cnpf obtido anteriormente consigo a convenção atual. Dessa forma posso verificar a base territorial daquele sindicato.

Sei que não é o método mais eficiente, mas por hora e por falta de melhores recursos, tem funcionado.

MAYARA DE MOURA SIQUEIRA

Mayara de Moura Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 09:03

Renato, no escritório onde trabalho, fiz o seguinte:
- No programa onde gero a folha de pagamento e importo os dados para os aplicativos SEFIP e GRRF, coloquei os dados do contador como responsável,fazendo isso quando entro no Conectividade Social ICP, consigo enviar as declarações e gerar as guias com um único certificado;
- Nas situações específicas em que tenho que informar movimentação de funcionário, solicitar extrato para fins rescisórios, etc. Dentro do Conectividade Social ICP, fiz uma procuração eletrônica para ficar mais prático o trab.

ANDREIA

Andreia

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 09:50

Bom dia, Mayra!!

Fiquei interessada neste site,como funciona?? Eu enviando os dados da empresa eles nao fazem o cadastro??Eles so me indicam o sindicato para que eu possa cadastrar quando achar necessario?
No aguardo
OBRIGADA!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.