x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 13.591

PIS Convertido

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 14:22

A Caixa não possui sistema integrado com MTE.Em algumas situações o funcionário pode estar com 2 números de Pis ativos e acontece a conversão.

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 14:34

Boa tarde Alessandra,
Às vezes isso ocorre devido à falta de comunicação entre esses órgãos, como o amigo João informou, comigo aconteceu situação semelhante. Tinha 2 Pis cadastrados em meu nome, aí entrei com um pedido de unificação para que pudesse ficar apenas com um, então todos os dados do antigo tipo a data de adesão passou a constar no mais recente. E em seguida foi feita a retificação da RAIS do ano passado para o número atual para que não houvesse interferência no abono salarial.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 15:00

Na minha situação o pessoal da Caixa informou que eu deveria me dirigir até uma agência no final do mês para consultar a situação, se será necessário dar entrada com processo junto à CEF ou se apenas a retificação da RAIS resolve.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.