x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.598

Salário Horista

Thayssa Araujo

Thayssa Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 13:42

Boa Tarde,

gostaria de uma ajuda com relação ao sálario de um funcionário horista. Existe um sálario mínimo por hora para horista ?

É correto eu pagar R$450,00 para um funcionário que trabalha seg, quar e sex de 19 hrs às 22 hrs ?

É correto eu pagar R$ 250,00 para um funcionário que trabalha ter e quinta de 19hrs às 22hrs ?

Se alguém puder me ajudar com essas dúvidas ficarei muito agradecida.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 14:07

"Horista" é regime de remuneração, não é uma ocupação.

O salário a ser pago ao trabalhador horista será aquele determinado pela CCT de seu Sindicato da categoria. Na sua ausência, o piso estadual.

A remuneração do horista será com base na unidade salarial decomposta do salário do trabalhador, da mesma categoria, que cumpre jornada máxima, dividido pela carga horária mensal permitida.

Sobre o valor apurado ao fim do mês deve ser acrescentado o DSR do mês em questão, e assim fazendo a cada mês, pois esta é uma remuneração variável, de acordo com a quantidade de dias úteis e de folgas e feriados em cada mês civil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.