x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.219

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 18:39

Boa noite,


Estou precisando gerar a chave para saque do FGTS, porém nunca fiz, alguém poderia me informar qual o caminho devo seguir,pois já calculei a rescisão do funcionário, transmiti a SEFIP e paguei a guia do FGTS no dia 08/07.Porém ficou faltando fazer a chave e me informaram pelo 0800 que a chave pode ser gerada pelo programa GRRF ou pelo conectividade ICP ,sendo este tem que ter uma procuração eletrônica.
Qual seria o caminho mais facil??
OBS: funcionário em extinção do contrato de experiencia, portanto não houve multa do FGTS.

Muito obrigado quem puder me auxiliar.

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 19:55

Boa noite, amigo Tcheler de Oliveira, para gerar a chave é necessario vc ter o certificado digital ou o Certificado .pri (conhecido como em disquete.)Acessar o ambiente empregador em "Comunicar Movimentação do Trabalhador" para Gerar a Chave de Saque. A procuração eletronica só é permetida atraves de um certificado digital da empresa para outro cvertificado digital.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 20:57

Desculpe a demora, nao sei ja resolveu o assunto,respondendo sua pergunta,A contabilidade so consegue gerar a chave se o cliente com o CERTIFICADO DELE, nomea-lo atraves de procuração eletronica, e para isso seu cliente tem que ter certificado proprio.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.