x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.584

Recolhimento INSS MEI e empregado - acima do teto

Edna D. dos Santos

Edna D. dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 13 julho 2013 | 16:55

Boa tarde pessoal,

Sou empregada em uma empresa, onde há o recolhimento da contribuição ao INSS. Tenho interesse em registrar como MEI, mas continuar em meu emprego atual.

Daí surgiu uma dúvida, como será o recolhimento (cálculo) ao INSS se o valor ultrapassar o teto máximo?

Att.,
Edna D. Santos
Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 08:15

Bom dia,

Edna,

Você fará o recolhimento até o teto máximo, caso já recolha sobre o teto máximo, haverá apenas o recolhimento do DAS no valor minimo, isto porque o programa não contempla esta particularidade.

Saudações,

Tiago de Lannes

JULIANA MARRA DE ABREU

Juliana Marra de Abreu

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 21:20

Boa noite!
Uma empresa MEI me procurou pois estava pagando o INSS de um autônomo sobre o valor de R$ 1.090,00, e quando o mesmo foi tirar o CNIS na previdência social, não apareceu nada desta empresa que recolhe o inss dele. Sendo que está empresa já tem um funcionário de carteira assinada.
As guias que eu vi, são aquelas feitas pela site e não a feita no SEFIP e não tem RE nem nada.
Acredito que não tenham mencionado esse colaborador. Apenas geraram a guia no site.
Minha dúvida. Uma empresa MEI pode recolher o INSS de um autônomo, tendo ela já um funcionário registrado ?

Atenciosamente,
Juliana Marra
Agindo Deus quem impedirá! Is: 43:13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.