x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 20

acessos 12.891

Problemas Impressão GRRF

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 09:32

Bom dia a todos,

Por favor, estou tendo dificuldades para a impressão da guia GRRF de uma empresa. Acredito que os procedimentos para a transmissão estão corretos pois quando fiz o fechamento a empresa e o funcionario ficaram marcados em vermelho no programa GRRF Eletrônica (Transmitido). Porém ao salvar o arquivo para impressão quando localizo não consigo imprimir pois o documento não abre. É a primeira vez que faço a GRRF e gostaria de uma ajuda dos colegas de qual caminho seguir pois o funcionário já recebeu a rescisão e falta o FGTS.
Desde já agradeço a todos pela colaboração

Att,

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Alane Ribeiro

Alane Ribeiro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 09:53

Bom dia,

Favor verifique se o arquivo está formatado em .xml
pois há o protocolo em pdf e a guia em .xml, após salvar a guia em .xml na pasta, localize-a em relatórios>guias>por protocolo.

Seja você a mudança que quer ver no mundo (Gandhi)
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 11:17

Bom dia Alane Ribeiro e Paulo dos Santos,

Quando abro o arquivo de protocolo no GRRF só aparece * .xml e quando clico em abrir não abre nada. Onde estou me equivocando? Paulo eu fiz o envio pelo Conexão Segura.
Desde já agradeço a ambos pela colaboração.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Alane Ribeiro

Alane Ribeiro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 14:48

Carlos Silva

Boa tarde,

Tente mandar ela no conectividade ICP, com o seu certificado de pessoa jurídica, no caso eles não vão pedir a procuração, só a senha do certificado, e a chave chega na caixa de mensagens do conectividade social instalado em sua máquina no dia seguinte ao envio da GRRF.

Seja você a mudança que quer ver no mundo (Gandhi)
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 15:59

Paulo dos Santos,

Quando seleciono por "Guias" em todos os filtros recebo a mensagem de que não existem informações de guias para a seleção efetuada. Nesse caso não entendi pois tanto a empresa quanto o trabalhador estão marcados na cor vermelha, isso quer dizer que o arquivo foi transmitido com sucesso, correto?
Me desculpe o incomodo e mais uma vez muito obrigado!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Alane Ribeiro

Alane Ribeiro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 16:15

Carlos Silva

A empresa e o trabalhador ficam da cor vermelha quando você faz o fechamento do arquivo para então transmiti-lo, não necessariamente se você o enviou ou não, sugiro que importe da folha, faça o fechamento, e transmita-o novamente pelo conectividade ICP, lá eles vão te pedir a senha do certificado, que pode ser o seu de PJ. Após salvar o protocolo e o arquivo GRRF tente abrí-lo na opção guias por protocolo.

Eu faço isso, e nunca obtive problemas.

Seja você a mudança que quer ver no mundo (Gandhi)
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 16:38

Boa Tarde,

Alane, eu só possuo o Certificado Pri dessa empresa e não possuo Certificado ICP dela, pois iria fazer um Certificado Pri com o meu CEI mas a Caixa não está fazendo. Tenho que providenciar um Certificado E-CPF com urgência pra mim.
Estou tentando os passos que os colegas me orientaram e posto novamente.

Obrigado pela atenção de todos!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 12:45

Bom dia Paulo dos Santos e colegas,

Fiz novo procedimento e simulei a GRRF com complemento do FGTS pois não coloquei o valor quando fechei a rescisão para a importação do arquivo.
No manual da GRRF é recomendado que no ato do fechamento seja salvo em
C:/CAIXA/ARQUIVOS/GUIA RESCISÓRIA (Não recomendável utilizar ARQUIVOS DE PROGRAMAS), essa informação procede, pois nesse caso tenho que criar esse caminho. Após esses passos como faço para transmitir e imprimir a GRRF utilizando a Chave Pri da empresa. Se puderem me informar o caminho ficarei muito grato.
Mais uma vez agradeço pela atenção e colaboração de todos, pois é a primeira vez que lido com GRRF. Desculpe pelo incômodo.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 13:16

Carlos Silva

juro nao to compreendendo seu problema

antes do icp eu gerava pelo programa conectividade social, fazia o fechamento,ia em gerenciador de mensagem fazia todo o precedimento e depois voltava para a grrf para imprimir

faz muito tempo que nao uso essa forma pois so uso icp.

e por isso nao estou entendendo o pq de entrar no conexao segura para imprimir o boleto

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 20:56

Boa Noite,

Depois de muito tentar, acabei instalando a versão antiga do GRRF 2.0.4 e consegui emitir a Guia GRRF através da chave pri. Agora que passo devo tomar para gerar a chave para o funcionário sacar? Tenho que enviar mais alguma informação através do aplicativo ou devo esperar o pagamento da guia para solicitar a chave? Como faço para solicitá-la? Lembrando que estou fazendo tudo pelo sistema antigo.

Obrigado a todos mais uma vez.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 09:51

Bom dia Paulo dos Santos,

Muito obrigado pela dica, vou seguir os passos desse tópico.

Grato,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 14:35

Boa tarde a todos,

Depois de muitas tentativas e contatos com o suporte da Caixa finalmente consegui emitir a guia e a chave para saque. A atendente da Caixa me passou que não é necessário fazer a comunicação de movimentação no conexão segura pois assim que o arquivo GRRF é transmitido e a guia impressa automaticamente a chave é gerada e liberada posteriormente. Fiz só o procedimento de recebimento de mensagens no conectividade, importei o arquivo zip com a chave, fiz a carga e imprimi. Espero que tudo esteja correto.
Aproveito para agradecer a colaboração de todos os colegas que se empenharam a fim de que eu pudesse resolver esse problema.

Abraço a todos,

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.