Olá!
Saí da empresa onde trabalhava em Dezembro de 2013. Dei entrada no seguro-desemprego. Já no mês seguinte, com minhas reservas financeiras, continuei a pagar minha guia GPS pela Internet (eu continuo desempregada).
Acontece que por um erro eu paguei as duas primeiras guias (com competência Janeiro 2013 e Fevereiro 2013) com código 1007. E o correto era 1406. O valor que eu pagava em 2013 era R$135,60. Agora, em 2014, estou pagando R$144,80.
Eu paguei TODAS as guias de GPS desde que saí da empresa (com código errado ou certo, foi tudo pago)
Manualmente, no meu bankline por onde pago a guia da GPS, eu alterei o código da guia do GPS para 1406, mas sei que tenho que ir pessoalmente resolver isso.
O problema é como fazer para ajustar esse código. Liguei várias vezes para o 135 da Previdência e os atendentes dizem que tenho que comparecer em um posto da Previdência para solicitar “ajuste de recolhimento”. Li em algumas discussões aqui que o procedimento certo é outro: deve-se preencher um documento que se baixa na Internet e levar na Receita – e não na Previdência.
Estou muito confusa pois são dois procedimentos diferentes. Não sei como resolver.
Algum profissional da área poderia por gentileza me orientar sobre como resolver o problema?
Att.
Laura