x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.669

Sindicato se nega a homologar

R R Teodoro

R R Teodoro

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 16:31

Bom tarde, estou com um caso em que o sindicato se nega a homologar uma rescisão alegando que a empresa tem uma divida com o sindicato em relação as contribuições assistenciais que nunca foram pagas, agora o sindicato só vai homologar depois que essa divida for quitada, porem a empresa alega que não vai pagar essa divida. E quem está perdendo tempo é o funcionário que não vai conseguir sacar os fgts e dá entrada no seguro desemprego, o sindicato pode mesmo se negar a homologar ?

Francine Meire

Francine Meire

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 16:36

Neste caso se dirija ao Mistério do Trabalho, faça a homologação lá.
E peça e faça uma denúncia uma queixa contra o sindicato o MTE irá fiscalizar o sindicato e pode até ser feito uma denuncia ao Mistério Público.

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento"...
(Clarice Lispector)
joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 16:38

entendo que o sindicato tem razao caso a empresa nao tenha pago o que deve

o funcionario deverá receber multa caso passe da data de rescisao.

R R Teodoro

R R Teodoro

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 16:45

Obrigado pela ajuda pessoal, vou tentar pelo ministério do trabalho, porem vou ter que esperar como tem muitos sindicatos aqui na cidade o MTE só vem aqui uma vez no mês para homologar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.