x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.263

reintegração de funcionário estável demitido

Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 16:38

Boa tarde,

Por lapso, a pedido da empresa, fiz uma rescisão de contrato de um funcionário que estava em estabilidade por acidente de trabalho. Existe algum prazo máximo para fazer a reintegração? Posso simplesmente reintegra-lo ou preciso de uma ordem judicial? E como ficariam as verbas rescisórias e o FGTS? Acredito que a empresa perderia esse valor, já que o funcionário já gastou o dinheiro e já sacou o FGTS. Ele foi mandado embora em comum acordo com a empresa porque não trabalhava realmente na empresa e precisava do seguro desemprego. Será que alguém já passou por essa situação e pode me ajudar? Não sei o que fazer... Isso é muito complicado... Desde já agradeço.

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 16:55

Sabrina Silva Lopes de Souza

ele ta pleiteando sua volta?

obs:nao quero nem entrar nos detalhes dessa admissao e demissao pq ta tudo errado

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 17:02

Sabrina Silva Lopes de Souza

na verdade ele tem o prazo de 2 anos.

se ele conseguir voltar ele terá que devolver o dinheiro recebido(seguro)

entendo que o correto a se fazer é ele voltar e devolver o seguro caso tenha recebido

Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 17:07

Sim, eu também. Bom, isso se ele quiser voltar. Porque ele tem a opção de escolher. Se ele não aceitar voltar agora, dar entrada no seguro e processar a empresa depois que ele receber o seguro também vai poder e vai sair no lucro. Bom, acho que não tem jeito... Vou informar a empresa sobre o ocorrido e torcer pra ele aceitar voltar e devolver o dinheiro, ou então para ele não entrar na justiça.
Muito obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.