x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 682

Pagamento a menor

Alisson Cruz Oliveira

Alisson Cruz Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 17:30

Boa tarde a todos!

Uma empresa recolheu 9,00 a menor (valor da guia 239,06 - valor recolhido 230,06)... e agora não sei como faço para corrigir este problema... pois não é possível recolher somente a diferença, tendo em vista de que não é permitido recolher GPS com valor inferior a R$ 28,00... Qual procedimento tomar???

LETICIA GONÇALVES DE ALMEIDA

Leticia Gonçalves de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 18:08

boa tarde, preciso de uma ajuda, sou novata na área e não sei o que fazer nesse caso. fiz o GPS de uma empresa simples nacional apenas com os valores descontados de sócio e funcionário, só que para minha felicidade a empresa esta no anexo IV e recolhe 20% da parte da empresa, e eu nao fiz dessa forma, vendo que a guia ainda vence dia 20/07/2013 mas meu cliente ja pagou a guia que já havia mandado a menor, como devo proceder agora que tenho que resolver essa situação, alguém pode me ajudar...

Alisson Cruz Oliveira

Alisson Cruz Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 08:50

Leticia, se a diferença apurada for superior a 28,00 é só fazer uma nova GPS com o valor da diferença e recolher até dia 19/07/2013. Caso o valor seja inferior a 28,00 (que acredito não ser o caso) a resposta do Flavio tbm serve pra sua situação...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.