x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.040

Vera Lucia Moraes Peixoto

Vera Lucia Moraes Peixoto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 09:57

Bom dia
Tenho uma empresa com um unico funcionário que ja foi demitido. Essa empresa não tinha pago alguns meses do FGTS mas mesmo assim foi feita a GRRF informando o não pagamento dos mesmos. Agora a empresa quer regularizar e quando tento fazer a sefip me dá inconsistencia dizendo que a empresa tem que ter mais um func. para poder gerar a guia para pagamento. Já tentei deixar na opção 9 mas também não consigo. Como proceder?


Vera Lucia Peixoto
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 10:27

Bom dia Vera,

Seja Bem Vinda ao Fórum Contábeis !!!

Você deve deixar o empregado na modalidade branco, e não na modalidade 9. Faça a tentativa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 10:58

Vamos lá Vera

A Empresa tem apenas um único empregado, e você deseja fazer o pagamento do FGTS e não está conseguindo? Mas por qual motivo não consegue? Aparece alguma inconsistência?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vera Lucia Moraes Peixoto

Vera Lucia Moraes Peixoto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 11:15

Sim aparece inconsistência se coloco na modalidade do Recolhimento do FGTS ou na modalidade 9 aparece a seguinte informação:
para movimentação I1....a data da movimentação deve ser inferior no mês da competencia no mês anterior ou posterior. Já tentei cancelar a informação da rescisão mas não estou conseguindo.

Vera Lucia Peixoto
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 11:23

Vera,

Mas a guia que você está tentando gerar é a do mês de rescisão?
Entendo que você está informando os dados da rescisão certo?

Se for de competências anteriores não é necessário informar a movimentação. Acredito eu que você já tenha recolhido o mês de rescisão na GRRF certo?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vera Lucia Moraes Peixoto

Vera Lucia Moraes Peixoto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 15:04

Sim Vânia a da rescisão já tinha sido feita. O que estou tentando fazer são movimentações anteriores que não foram pagas. Por exemplo a rescisão foi em junho/2013 mas a empresa nã tinha pago nov/12 e mais alguns outros meses.Eu relacionei esses meses na GRRF como não pagos só para poder calcular a multa dos 40%.

Vera Lucia Peixoto
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 15:42

Entendo Vera,

Então você não deve informar o desligamento na GFIP de competências anteriores a Junho/2013. Faça normalmente como se ele estive ativo, e estava de fato na época.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vera Lucia Moraes Peixoto

Vera Lucia Moraes Peixoto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 16:15

Como eu já tinha informado a sua saída em junho quando eu entrava no mês da competência em atraso aparecia que a funcionária já tinha sido demitida.
Resolvi da seguinte maneira: exclui e recadastrei novamente a funcionária. Deu certo e consegui fazer a sefip que estava em atraso.
Obrigada pela ajuda.

Vera Lucia Peixoto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.