x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 839

Recolhimento de grrf dentro de quebra de contrato

Evelyn

Evelyn

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 15:18

Boa tarde,

Tenho vários funcionários de duas empresas onde a empresa mandou embora por quebra de contrato onde eu ainda não havia gerado gfip mensal " informado o pis dos funcionários" porém achei que enviando a gfip do mês após uns dias iria constar o pis dos funcionários em casa empresa mesmo assim acesso para comunicar e gerar chave em cima do valor depositado e consta que não tem o pis, deve ser feito de outra forma a comunicação nestes casos?

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 16:12

Vamos ver se entendi, os funcionarios foram registrados recentemente, correto? Se puder me informe a data.

Normalmente apos 7 dias a CEF processa as informações da SEFIP. E se entendi quando entra na Conectividade Social, os funcionarios não estão cadastrados, correto? Desta forma, podemos ter duas situações, aguardar um tempo maior ou verficar se não teve problemas no envio da sefip, as vezes ela não individualiza os valores, entre em qualquer extrato de um funcionario ativo, e verifique se tem o mês depositado.

Respondendo sua pergunta

para comunicar e gerar chave em cima do valor depositado e consta que não tem o pis, deve ser feito de outra forma a comunicação nestes casos?


Não existe outra forma de gerar a chave, apenas pela conectividade social.

Espero ter ajudado

Att.

Tatiana
Evelyn

Evelyn

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 16:29

Primeiramente obrigada pela atenção, que amor você!hehe Tatiana assim, admissão 03/06/2013 Demissão 28/06/2013 tenho em torno de 13 funcionários nesta situação onde sim aparece o depósito nos outros funcionários " Depósito no prazo junho/2013" já outros não aparece isso, é o caso de individualização?

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 20:49

Boa noite!!

Obrigado pelo elogio.

Neste caso não se trata de individualização, trata se que na mesma competencia 06/2013 ocorreu a admissão e demissão, as vezes as sefip não processa algumas informações quando estão duplicatas no mesmo mês.

Confira a sefip, e verifique se os funcionarios foram declarados e ainda se foram informados a data de entrada, codigo afastamento e data, se estiver correto aconselho a enviar novamente a sefip com a informação de confirmação de todos os funcionarios e aguardar, se não estiverem, apenas retifique.

Espero ter ajudado.

Att.

Tatiana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.