x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.350

EDVALDO RAMOS DELGADO

Edvaldo Ramos Delgado

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 18:00

Boa tarde, eu me chamo EDVALDO RAMOS DELGADO, fiz 5 anos de serviço publico em janeiro/2013, pesquisando no MTE, pude notar que, a RAIS ANO-BASE 2011 consta como entregue, com base nisso, eu quero saber, será que receberei o meu pasep em agosto/2013

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 12:09

Boa tarde,

Edvaldo,

Se você tiver sido admitido no ano de 2008 terá direito,desde que cumpra os demais requsitos:

O que é o Pasep?
Criado pelo Governo Federal em 1970, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) permite que esta categoria participe da receita das entidades integrantes, que contribuem com um percentual que forma o Fundo de Participação PIS/Pasep.

Quem participa?
Todos os servidores em atividade, civis e militares, cadastrados no Programa.

Como é a retirada do abono salarial?
Para receber o pagamento de um salário mínimo anual referente ao abono, o trabalhador deve: estar cadastrado no Pasep há pelo menos cinco anos; ter recebido média mensal de até dois salários mínimos; trabalhado no mínimo 30 dias no ano base de referência; e ser mencionado no Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS) .

Fonte Banco do Brasil disponivel em: http://www.brasil.gov.br/para/servicos/direitos-do-trabalhador


Assim caso o Senhor já tenha sido admitido no ano de 2008 para trás, tenha trabalhado ano passado pelo menos 30 dias com média de até 2 salários minimos, terá o direito ao Pasep.


Saudações,

Tiago de Lannes

EDVALDO RAMOS DELGADO

Edvaldo Ramos Delgado

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 13:18

Oi Tiago antes de qualquer coisa obrigado pela atenção, bem, eu fui admitido no dia 15 de Janeiro/2008, to ate hoje na mesma empresa recebendo 1 salário mínimo, há alguns dias eu fui no site do MTE e, pude notar isso depois de inserir o numero do meu PIS/PASEP que, a RAIS ano-base 2011, consta como entregue...Uma pena não ter como te enviar um print da pagina pra você poder ver...

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 18:13

Boa noite,

Edvaldo,

Se você admitido em 15/01/2008 este será o primeiro ano que terá direito ao PIS. É o pagamento começará agora em agosto conforme tabela:


CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO PASEP - 2013/2014
Final da Inscrição (dígito) Início do Pagamento
0 e 1 13.08.2013
2 e 3 20.08.2013
4 e 5 27.08.2013
6 e 7 03.09.2013
8 e 9 10.09.2013
Final do Pagamento 30.06.2014

Então por enquanto você deve aguardar a data de início e conferir a sua data de pagamento conforme sua inscrição Pasep.


Saudações,

Tiago de Lannes

EDVALDO RAMOS DELGADO

Edvaldo Ramos Delgado

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 21:51

Oi Tiago mais uma vez obrigado, eu fui admitido dia 15/Janeiro/2008, trabalho há 5 anos e 6 meses na mesma empresa/prefeitura, o meu nome consta na RAIS ano-base 2011, então posso dizer que, eu me enquadro nos requisitos?




Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 07:50

Obrigada, foi o que imaginei, referente as pessoas que trabalharam no ano de 2012, engraçado liguei no 0800 da CEF e no meu caso eu não tenho direito ao abono salarial, sendo que sou cadastrada no pis a mais de 5 anos, fui registrada em 07/2012 e a média salarial é inferior a 1356,00 e agora ??

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 12:23

Renata procure a empresa onde trabalhou ou ainda trabalho e verifique se foi informada a RAIS/2012, caso entergaram solicite uma via, onde consta seus dados e o recibo de enterga e procure uma agência CEF e apresente a documentação pra ser analisado.

Skype termy.ferreira
Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 20:34

boa noite,

Edvaldo,

Lamento desconheço onde você localizar a RAIS online sem os dados necessários, não tenho conhecimento se o sistema é público para consulta.


Pelo que conheço você pode consultar desde que tenha o CREA que é o número do recibo de entrega ou o CPF, data de nascimento do responsável pela entrega e o CNPJ da empresa.

http://www.rais.gov.br/servico/cons_identificacao.asp

Se tiver estes dados poderá consultar no link acima.

Saudações,

Tiago de Lannes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.