x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.815

GRRF - Guia Complementar

Luana Sousa da Silva Padilha

Luana Sousa da Silva Padilha

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 17:48

Boa tarde!

Srs, eu calculei uma rescisão e fiz todo processo normal de emissão de guia da multa do FGTS.

No momento da homologação verifiquei que o saldo informado na GRRF para missão da guia estava errado.


O que eu faço? já paguei a guia com a base errada e não sei como complementar.

É atraves da própria GRRF?



Obrigada!



Luana

Desde Já agradeço a atenção de todos!

Luana Sousa da Silva Padilha
jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 20:55

sim, é pela propria GRRF, veja se voce encontrou a diferença de 100,00( salario) consequentemente na GRRF teria 8% e 50% para que o calculo esteja certo, entao vc tera que colocar manualmente essa informaçao, faça a simulacao e veja se o calculo bate, so tenha o cuidado de informar essa diferença no lugar certo exemplo: se for diferença de aviso previo coloque no espaço destinado a isso.
espero ter ajudado.

Luana Sousa da Silva Padilha

Luana Sousa da Silva Padilha

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 11:34

Bom dia

Vania e Jaqueline obrigada mas eu acabei não passando a informação completa pra vocês, na verdade o meu erro foi ter informado o saldo para fins rescisórios com valor menor, informei R$ 4.000,00 quando na verdade o saldo do FGTS para fins rescisórios era R$ 8.000,00, com isso a multa 40% + 10% foi paga em valor menor que o correto. A Rescisão em si estava tudo ok.

O processo é feito no sistema de folha e depois faço a importação para o programa GRRF por isso não sei é possível fazer dentro do próprio programa GRRF uma guia com a diferença.

Se vocÊs souberem ficarei grata.


Luana

Desde Já agradeço a atenção de todos!

Luana Sousa da Silva Padilha
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 11:51

Luana,

Você deve fazer a importação e posteriormente fazer as correções manualmente. Apague as bases dos valores já recolhidos, preencha apenas a diferença do saldo, que deverá ser informado como base de cálculo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.