x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 39

acessos 3.662

camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 14:41

Boa Tarde!

Estou trabalhando com DP a três meses e a contadora que me "ensinou" está de férias. O que ocorreu foi o seguinte, ela me disse que o valor do GPS no Sefip nunca pode estar maior. A empresa que tem que pagar maior (diferença de centavos). Esta dando uma diferença de quase R$100,00.

Onde pode estar o erro? Como faço para corrigir?
Me ajudem!!!

Camila

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 14:52

Boa tarde Camila!

Pode ser por vários motivos... Observe se as tabelas do aplicativo SEFIP não estão desatualizadas .
Houve aviso previo IDENIZADO?
ou se teve algum funcionário de liçença?!

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 15:41

Karem, a tabela está desatualizada. Todo mês preciso atualizar? Pelo site eu consigo?

Marcelo, é isso mesmo.

Flávio, não teve aviso.

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 16:09

Deu certo seu INSS Camila?

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 08:50

Camila

Verifique os salarios de todos os funcionários e compare o salário da folha de pgto e da sefip e veja se os valores batem.

RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 09:00

Camila, várias coisa podem afetar o valor final do INSS no SEFIP.
Comece com a seguinte verificação:Remuneração sem 13º, Remuneração com 13º, Salário Família(veja se o que está na folha é o que está no SEFIP), funcionário que esteja com duplo vinculo, Salário maternidade, Compensações... depois disso você conseguirá localizar a diferença.

Att,

Raone Souza
Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 14:18

Boa Tarde Camila!

Quando você importar o arquivo da folha você vai lá no lado esquerdo onde tem CADASTRO/ ALOCAÇÃO/ MOVIMENTO.
Va em movimento, clique na pastinha verde que tem abaixo, logo em seguida clique de lado do nome da empresa onde tem um quadrado com um + dentro.
Vai descer as modalidades, depois você vai na modalidade que você está gerando o aqruivo. Em seguida vai aparecer todos os funcionários que estão na folha. Lá Camila, você observa se a BASE DE CALCULO do INSS está de acordo com a folha, caso não esteja você altere(clicando em dados do movimento).

Outra maneira para você observar o que pode estar errado é , depois que importar o arquivo, você simula, ai você vai em RELATORIOS - MOVIMENTOS e SIMULACAO DO FECHAMENTO , lá é como a RE,ai você observa também se a BC está divergindo com a sua folha!


Espero ter ajudado :)

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 15:53

Karem, meu sistema é diferente do seu, eu uso a Softguild mas consegui localizar o que me instruiu, os salários estão certos.

Não tem rescisão
não tem salario familia
o salário está correto
Alguém teria alguma outra dica do que possa ser?

#estousurtando.com

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 16:05

Camila então o erro está nesse desconto ai, veja o que está certo o da sua folha e o da SEFIP e edite.Simule e veja se vai bater agora!

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Daphne Gonçalves

Daphne Gonçalves

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 16:06

Boa tarde Camila, eu tive esse mesmo problema a um tempo, entrei em contato com o suporte do meu sistema e fui orientada a preencher um campo que considera o valor do Aviso Prévio Indenizado mesmo que não tenha rescisão,foi um campo novo que incluíram no sistema onde eu exporto as informações para o Sefip, desde então não tive mais esses problemas. Já tentou falar com o suporte do seu sistema?
Espero te ajudado.

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 16:12

Camila, a Daphne está certa, caso o erro não esteja nessa divergência que você viu, entre em contato com o seu sistema :)

Mas se o valor da SEFIP está diferente do seu SISTEMA, o erro pode está contido ai. Dê uma olhada com calma e veja qual os valores que realmente estão corretos!

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 16:39

Mas e os valores Camila ??? Vc viu o que estava errado?

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 16:43

Camila Boa tarde.

Um detalhe importante é você observar se a sua versão do SEFIP esta correta.

No sistema SEFIP - Ajuda - Sobre o SEFIP
Versão 8.40 22/03/2012
Tabelas do INSS - 32.0 - 16/01/2013

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo
Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 16:55

Camila

Você disse: [code]Pela RE verifiquei que o desconto de INSS de duas funcionárias estão com valor menor do que o meu sistema apresentou.

Na folha de pagamento dessas 2 funcionárias, tem algum evento (hora extras, adicionais, etc...) Que nas demais folhas não tem??

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo
camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 17:02

Viviane, fiz a atualização ontem pelo site mas fui dar uma olhadinha agora e stá assim

No sistema SEFIP - Ajuda - Sobre o SEFIP
Versão 8.40 22/03/2012
Tabelas do INSS - 31.0 - 25/01/2012

Ele não atualizou essa parte do INSS
Tentei novamente e nada.

Provavelmente é isso que está dando erro.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.