x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 912

Aviso prévio trabalhado e indenizado

Tais Carolina Laurindo Batista

Tais Carolina Laurindo Batista

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 15:35

Boa tarde, pessoal.

Estou com a seguinte situação, tem funcionário que teve 42 dias de aviso prévio, porém 30 dias foi trabalhados e o 12 dias restantes foi indenizado.
Na homologação foi solicitado que fosse colocado na carteira do funcionário que ele cumpriu os 30 dias e que os 12 dias foram indenizado.
Gostaria de saber se há um texto padronizado ou posso colocar desse mesma forma que eu escrevi.

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 15:44

Boa tarde Tais,

Na página do registro faça a projeção dos 42 dias.
Em anotações gerais, escreva:

O último dia efetivamente trabalhado foi...., conforme aviso prévio projetado até....

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
FLÁVIO LEANDRO

Flávio Leandro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 15:48

Taís, na Instrução Normativa SRT Nº 15,de 14 de julho de 2010,especifica o seguinte:
Art. 17.Quando o aviso-prévio for indenizado,a data de saída a ser anotada na Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS de se:
I - na página relativa ao Contrato de Trabalho,a do Último dia da data projetada para o aviso-prévio indenizado;e
II - na página relativa às anotações gerais,a data do último dia trabalhado.

Parágrafo único.No TRCT a data de afastamento a ser consignada será a do último dia efetivamente trabalhado.

elias silva dos santos

Elias Silva dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Loja
há 11 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 16:51

Muito boa tarde!!!
Tenho um colaborador que pediu seu desligamento e esta cumprindo o aviso prévio desde o dia 09/07/2013, agora me perguntou se poderia cumprir o aviso só até o dia 31/07/2013, ele teria algum prejuizo se não cumprir até o dia 09/08/2013? Em contato com o rh me informou se ele encaminhar uma carta expedida pela empresa ao qual ele irá iniciar ele teria algum prejuizo também.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.