x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 39.521

Cadastramento de PIS pelo site da CAIXA

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 16:56

Caros Colegas,

Boa tarde,

Estou há dias tentando cadastrar um funcionário no PIS e não consigo. Quando me dirigi a CEF fui informada de que deveria preencher um formulário FICUS/E e juntamente com outros doc. da empresa dar entrada na CAIXA. Fiz todos os procedimentos, mas quando tento realizar o acesso ao sistema no site, e insiro o PIS e a senha, aparece a seguinte mensagem: Usuário internet cadastrado no SIISO, mas não cadastrão no SISGR.

Algum colega poderia me ajudar nesse procedimento?

Obrigada

Leila

Leila
MONICA HELENA RIBEIRO

Monica Helena Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 17:16

Boa tarde Leila Duarte, fiquei intrigada com sua dificuldade. Será que é no Rio de Janeiro que há essa dificuldade toda? A CEF não é a mesma em todos os Estados já que é Federal? É que faço o cadastramento aqui em MG num piscar de olhos. O meu sistema de contabilidade, assim que faço a admissão do funcionário, me emite o formulário Documento de Cadastramento do Trabalhador (DCT), já preenchido e levo somente esse formulário na CEF e já saio de lá com o nº do PIS. Esse formulário é disponibilizado nas papelarias também. Por vários comentários que já ouvi, o cadastramento online não funciona. Será que a CEF daí não aceita esse formulário?

Mônica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.