x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 16.091

Probabilidade na GPS duas atividades 2100 e 2003

daniella cesar de sousa

Daniella Cesar de Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 11:10

Ola pessoal, me deparei com uma coisa nova, e não sei nem por onde começar.
Uma empresa tem duas atividades, uma enquadra no simples nacional onde o cod de gps é 2003, e a outra atividade é anexo III e o cod gps é 2100, e tem empregados em ambas. Sendo que o gps no código 2100 é mais caro e do 2003 e mais barato, me falarão na assessória que tenho que fazer um calculo de probabilidade, que ano sei como fazer, e depois como informar isso no Sefip, sendo que já importo do programa e o cod já vem do que tiver cadastrado no programa... e agora!!!!!!
Desde já obrigada...

daniella cesar de sousa

Daniella Cesar de Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 16:24

Sabrina, tenho que separar os funcionários por atividade na mesma empresa, pois a empresa tem duas atividades cada uma com código de gps diferente.

uma atividade é comercio, tem funcionários registrados como vendedores, e a outra atividade é prestação de serviços anexo III tem pintores, mecânicos, e outros registrados.... todo na mesma empresa.

daniella cesar de sousa

Daniella Cesar de Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 17:35

então fabio, na nossa acessória, me passaram que tenho que fazer uma tal de probabilidade quando a empresa tem atividades com os códigos de gps diferentes, a empresa é do simples nacional, mas tem uma atividade de construçao civil que o gps é 2100, e a outra que é comercio é 2003.

nao sei o que fazer pq tambem nunca vi isso.

daniella cesar de sousa

Daniella Cesar de Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 17:43

as empresas de construçao civil, sao do simples nacional equiparadas as empresas normais como agente diz aqui, e sao do anexo iv.

e eu tenho uma empresa aqui que é simples nacional,
mas tem uma tividade de construçao civil que é equiparado com empresa do lucro presumido, pagando gps 2100, e nessa mesma empresa tem uma atividade de comercio que é cod 2003, e tem funcionarios registrados em ambas atividades, como vou fazer essa gps?????!!!!! resumindo é isso...

daniella cesar de sousa

Daniella Cesar de Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 17:45

Identificação do Contribuinte

CNPJ : 13.039.356/0001-80
Nome Empresarial : DELAR CONSTRUTORA LTDA - ME

Situação Atual

Situação no Simples Nacional : Optante pelo Simples Nacional desde 23/12/2010

Situação no SIMEI: NÃO optante pelo SIMEI

Períodos Anteriores

Opções pelo Simples Nacional em Períodos Anteriores: Não Existem


Opções pelo SIMEI em Períodos Anteriores: Não Existem

Agendamentos (Simples Nacional)

Agendamentos no Simples Nacional: Não Existem

Eventos Futuros (Simples Nacional)

Eventos Futuros no Simples Nacional: Não Existem





O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.