x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 519

Abono Salarial / PIS

Diego Cavalcante Cavaleiro

Diego Cavalcante Cavaleiro

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a) Telemarketing
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 12:40

Prezados,

Primeiramente gostaria de parabenizar os participantes deste fórum, pelo empenho em ajudar aqueles que tem dúvidas referentes à direitos trabalhistas. Tenho acompanhado frequentemente as interações dos prezados e tenho sanado muitas dúvidas.
Porém, tenho uma dúvida particular que não consegui respostas no fórum, acredito que seja pela natureza atípica do caso.

Trabalho como operador de telemarketing em duas empresas no Rio de janeiro. Uma eu recebo salário mensal de R$ 779,00 e trabalho desde Agosto/2012 e na outra ganho salário R$ 760,00 + gratificação R$ 80,00 = R$ 840,00, nessa trabalho desde Julho/2013.
Minha dúvida é:

Em 2014 receberei o Abono Salarial?

Desde já agradeço o empenho na resposta dos prezados colegas desse fórum!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 13:41

Boa tarde Diego,

Seja Bem Vindo ao Fórum Contábeis !!!

Abono Salarial
O Abono Salarial é liberado anualmente aos trabalhadores cadastrados no PIS que cumpram os requisitos previstos em lei.

- Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
- Ter recebido de empregador contribuinte do PIS/PASEP (inscrito sob CNPJ) , remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício;
- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no anobase considerado para apuração;
- Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.