x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.847

retificação da rais

Felipe Jose Frasson

Felipe Jose Frasson

Iniciante DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 16:49

boa tarde.

no ano de 2012 recebi no mês de 04/2012 um acerto salarial que somados ao meu salário passaram de 2 salários mínimos no mês, e neste ano de 2013 em 27 06 2013 meu escritório fez uma rais retificadora somente do meu vinculo, para que eu recebesse meu pis, fui na caixa economica federal e o atendente me falou que não receberei meu pis neste ano de 2013, alguem sabe me ajudar se a retificadora irá cair no sistema a tempo de receber ainda este ano ou eu não terei direito mais??

muito obrigado desde de já

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 22:28

Felipe, desde que obedecidos os demais critérios, você irá receber seu PIS a partir de 02/12/2013, cfe Resolução Codefat 714/2013, art. 2º, VI, inc.1º.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 09:21

Felipe, normalmente demora um pouco para processamento e acredito que somente no final do ano possa ser que voce conste no banco de dados deles.
Independente disso peça para a empresa fornecer para voce cópia do recibo de entrega e cópia da página retificada que conste seu cadastro, para poder mostrar numa próxima vez que vc ir a CEF, para o atendente em questão também cobrar do depto interno deles resposta mediante sua cópia da RAIS retificada.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Felipe Jose Frasson

Felipe Jose Frasson

Iniciante DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 15:39

Muito Obrigado pelos esclarecimentos, porém ja levei uma cópia da retificadora da rais e o recibo de entregua, e o atendente me falou que ele não pode fazer nada (agilar nemhum processo) pois ele depende só e exclusivamente que CAIA no sistema que acuse a retificação que ele não pode fazer nada !!!

Um amigo meu retificou a dele no ano de 2012 em Outubro vários meses depois do prazo de entregua da rais e o abono caiu para ele no mes seguinte em Novembro, numca da para saber quando ao certo que cai no sistema...

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 15:52

Felipe Jose Frasson

ano passado podia fazer a retificaçao até o dia 31/10

esse ano deve ser a mesma data mas nao tenho certeza

e realmente nao se pode fazer nada

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 15:07

Boa tarde,

Também tivemos esse problema de retificação de salários na rais, mas minha dúvida é o tempo que leva para atualizarem o abono no sistema da caixa.

Desde já agradeço a orientação!


Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.