x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.160

Desoneração da Folha de pagamento Construção civil

Helena R S

Helena R s

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 10:50

Foi publicada em 19/07/2013 a lei 12844/2013, que entre algumas alterações cita a desoneração da folha de pagamento do setor de construção civil, comercio e transporte.
Não sei se entendi direito, mas ela vai começar a vigorar em Novembro/2013, porque a MP 612/2013 que tratava disso perdeu a validade.
Estou bem confusa porque fiz a desoneração da folha de algumas empresas do ramo de construção civil de abril/2013 a junho/2013. no inicio de Julho/2013 saiu a noticia que a MP 612 havia expirado a validade, não haveria mais a desoneração desses setores. Agora vem essa lei que volta a desoneração, não sei nem como orientar os cliente, porque acabamos perdendo a credibilidade, como se fossemos os culpados por essa confusão toda. Alguem já leu essa Lei? Sabe se vai começar a valer a partir de novembro mesmo?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 11:01

Bom dia Helena,

Já temos um tópico nesta mesma sala sobre "Desoneração de Folha e Pagamento". Peço concentrar as dúvidas nele.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.