x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 655

Silvana Regina dos Santos Rodrigues

Silvana Regina dos Santos Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 13:16

Boa Tarde....Fui demitida há 23 dias,recebi os valores devidos dentro do prazo de 10 dias....porém ainda não assinei os papéis da homologação para que eu possa dar entrada no fgts e seguro desemprego.Gostaria de saber se há um prazo estipulado e se a demora pode gerar algum tipo de multa? Obrigada...

FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 13:30

Prezada Silvana,

A melhor coisa é ligar no seu sindicato e seguir todas as orientações dadas por eles, liguei também na empresa e veja qual a postura adotada, quem sabe não se consiga resolver com um simples telefonema. No aviso previo assinado deve constar o dia e horário de homologação.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH
Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 17:31

Silvana, boa tarde!

Se você tinha mais de 1 ano de serviço sua homologação deverá ser feita no sindicato, esse processo pode demorar ou não, depende do sindicato e da agenda para homologação.
Agora se tinha menos de 1 ano, ligue para empresa e agende para assinar a documentação lá mesmo.

Não há na legislação multa para atraso na homologação, a não ser que a convenção coletiva do sindicato determine essa aplicação.

Aproveito para informar que o Fórum Contábeis tem por objetivo a troca de informações e ajuda mútua entre profissionais da área contábil, por esse motivo aconselho a procurar seu sindicato para dirimir possíveis dúvidas, eles estão habilitados para prestar esse auxílio e poderão conduzí-la na negociação com a empresa.

Att,


Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.