x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.711

Parcelamento Simplificado Previdênciário

Lucas Carvalho Vilhalba

Lucas Carvalho Vilhalba

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 10:57

Ok. Eu cheguei a dar ínicio no parcelamento ontem, porém, ainda não apareceu nada como diz no ecac, que a continuação da negociação vai estar disponível no próximo dia útil, sabe algo sobre essa situação Anderson?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 11:05

Bom dia Lucas e Anderson,

Apesar de no Site da RFB ainda não estar atualizado, já faz algum tempo que o parcelamento é sim feito integralmente, parte patronal e empregados. Pode fazer tranquilamente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 11:55

bom dia Vânia,

Pois é Lucas, eu dei entrada em um parcelamento sexta, e estou aguardando o deferimento, mas a principio entra tanto o empregado como o patronal.

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 6 outubro 2013 | 22:35

Prezados, boa noite!

Alguém teria a base legal para que possa parcelar a parte do empregado? Estou para fazer um parcelamento e a informação que obtive é que só posso parcelar a parte da empresa. Amanhã estou indo à Receita Federal para tirar essa dúvida, mas se alguém tiver uma fonte legal, já me ajuda muito.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 22:25

Olá Vania

Fui à Receita Federal e me informaram que a parte do empregado só pode ser parcelada se for feito o parcelamento simplificado (até 500 mil). Se o parcelamento for ordinário (maior que 500 mil) a parte do empregado não pode ser parcelada. Localizei a base legal: Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 15, de 15 de dezembro de 2009 (ver artigo 31). clique aqui

Obrigada por sua atenção.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.