x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.271

Rais ano base 2012

Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 09:42

Bom dia,
Caros colegas, quando as RAIS aqui do escritório foram enviadas, a pessoa responsável na época transmitiu várias com o mesmo crea. Agora, estou com problemas com duas empresas, porque os recibos não foram impressos antes e quando eu tento imprimir o recibo no site da RAIS, aparece a mensagem de que o cnpj não pertence àquele crea. Por exemplo, no protocolo de transmissão aparecem 12 estabelecimentos enviados, porém eu só consigo emitir o recibo de 11 estabelecimentos e como no protocolo só aparece o cnpj do primeiro estabelecimento não tem como eu comprovar que aquele cnpj pertence àquele crea. Não sei se fui clara em minha dúvida, mas alguém já passou por uma situação semelhante? (Os funcionários da empresa em questão estão a ponto de me bater porque não receberam o PIS)

Desde já agradeço.

Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 10:18

Sim Paulo, mas no MTE e na CAIXA eles só terão informações sobre a RAIS a partir da segunda semana de Agosto. Eu liguei lá pra Brasília e no 0800 e perguntei, mas eles me orientaram a ir ao MTE. E mandei também um e-mail solicitando o número do CREA, mas eles responderam que as consultas só poderiam ser feitas pelo site.
Penso que tenho que esperar, mas gostaria de saber se alguém já passou por isso pra ver se existe algo a ser feito.

LAÍS DE OLIVEIRA

Laís de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 10:35

Bom dia Sabrina,

Entre no programa da Rais - Declaração - Imprimir - Protocolo de transmissão. Veja que lá poderá ter várias empresas transmitidas com os numeros dos CREAS. Uma solução é você ir tentando 1 por 1 para ver se acha o CREA da empresa que você precisa.
É um procedimento mais trabalhoso mas você encontrará.

Espero ter ajudado.

Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 10:46

Bom dia Laís,
Obrigada. Estava mesmo pensando em fazer isso... Vai dar trabalho, mas se eu conseguir não tem problema. Agora minha preocupação é se eu não conseguir, porque quando eu percebi o problema eu imprimi todos os recibos no site e em todos os outros CREAs, o número de estabelecimentos era igual à quantidade de recibos.
O que eu acho estranho é como que o sistema colocou que a quantidade de estabelecimentos era 12 e só saíram os recibos de 11.

Obrigada Paulo.

Vou tentar e qualquer coisa eu posto aqui.

Abraços colegas

Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 11:04

Pois é Paulo, só que o CREA está no CNPJ do primeiro estabelecimento e não tem como eu saber qual é o CREA correto, ou seja, com qual CNPJ a RAIS foi transmitida. Por isso vai dar trabalho, porque terei de tentar com um por um.

Mas enfim... viva nossa profissão! (O que seria de nós sem esses probleminhas pra dinamizarem nossos dias, não é mesmo?rs)

Mais uma vez obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.