x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.623

Recolhimento Multa FGTS Doméstico

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 11:19

Bom dia Luciana,

A GRRF você até conseguirá gerar com o certificado do escritório, já a movimentação do FGTS (Liberação) somente através do Certificado próprio ou a antiga pri.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
MONICA HELENA RIBEIRO

Monica Helena Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 11:24

Bom dia Luciana,
estou com o mesmo problema que o seu e pelas pesquisas que fiz o empregador teria que ter sim. Eu fiz a guia de GRRF pelo Conectividade Social usando o certificado do escritório, mas para fazer a Movimentação do FGTS e solicitar o extrato do FGTS para fins rescisórios, já não será possível. Enfim, já solicitei ao empregado que vá na CEF e retire o extrato do FGTS para que eu possa fazer a GRRF, daí vou fazer a rescisão, pagar a GRRF, fazer o Demonstrativo do FGTS pelo Conectividade, entregar toda essa documentação para o empregado e ver se ele consegue retirar o FGTS direto na CEF. Se ele não conseguir, pedirei ao mesmo que se informe na CEF qual o procedimento correto. Creio eu que deva ser possível fazer pelo antigo Pré-certificado através do disquete, pelo CEI do empregador.

Mônica.
Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 11:50

Luciana!

Tente entrar em contato com a CEF, que eles irão te informar todos os procedimentos aos quais terão que serem feitos, sobre este caso.

Espero ter lhe ajudado.

Att,

Thamara Koerich Dorigon Ortiz
MONICA HELENA RIBEIRO

Monica Helena Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 11:52

Luciana,
Para ter registrado a empregada, foi necessário que o empregador e o empregador tivessem o CEI, correto? Pois bem, através do CEI vc faz o certificado PRI pela CEF. Vc irá fazer o download disponivel no site da CEF no link clique aqui
Depois é só seguir as instruções que o programa fornece. Detalhe: ao cadastrar Nova Entidade, estará selecionado CNPJ, mas abaixando a seta, vc encontrará a opção do CEI. Liguei na CEF mas não consegui obter informações precisa sobre isso. Assim que tiver maiores informações te informo ok? Particularmente, não estou conseguindo entender o porque de uma pessoa comum ser obrigada a fazer o Certificado Digital para ter um empregado doméstico. Imagine uma pessoa simples, que com muita dificuldade paga uma empregada pq tem que trabalhar e nao tem com quem deixar seus filhos, ter que faltar de serviço para ir à CEF e assinar a documentação para adquirir o certificação? Não tem lógica isso...

Mônica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.