x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.329

Título de Eleitor

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 09:52

Bom dia Galera do Bem!

Estou efetuando um cadastramento de PIS para um funcionário e no meu sistema de folha de pagamento comunica que é obrigatório informar o Título de Eleitor.

A minha pergunta é: Agora para cadastramento de PIS, informar o título de eleitor passou a ser uma exigência da Caixa Econômica Federal?

Alguém sabe alguma coisa a respeito, pois fiquei na dúvida se essa exigência é da Caixa ou se é do meu sistema de folha de pagamento.

No aguardo.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 09:56

Bom dia Fernando,

Sim, passou a ser uma exigência.
Já tive um DCN que voltou por falta de preenchimento do Titulo de Eleitor, que segundo eles, é de preenchimento obrigatório para maiores de 18 anos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 10:20

Nas rotinas trabalhistas como as coisas mudam, antes eu conseguia cadastrar sem problemas, agora passou a obrigatoriedade.

Por isso que eu gosto deste Fórum é uma verdadeira escola que está sempre nos deixando atualizados e informados.

Muitíssimo obrigado Vania.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 10:24

Fernando mais uma informação...

Teve um DCN que voltou também por falta de preenchimento das informações da Certidão de Nascimento/Casamento.

O pessoal da Caixa me disse que se solteiro, deve-se preencher com as informações da certidão de nascimento, independente da idade. E se casado com as informações da certidão de casamento.

Acredita??? rsss
Pois é... mais uma novidade!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 10:49

Bom dia pessoal, o cadastro de PIS realmente virou um transtorno, até quando você não colocar o nome do cartório certinho ou folha, livro etc, nisso o tempo de você cadastrar e aguardar o nº do PIS para fechar a folha fica uma correria e aqui por ser cidade pequena, eles colocam no malote e vai para outra cidade fazer.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 11:13

Exatamente Willian,
O meu voltou porque não preenchi o livro.
Enfim, melhor ficar atentos no preenchimento e evitar atrasos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 11:40

Galera,

Em tese até acho bom que a Caixa Econômica fique mais exigente quanto a esse repasse de informações de forma correta, porque houve um tempo em que você preenchia o antigo DCPIS, com todas as informações corretas e enviava para a Caixa. Por erro de digitação diga-se de passagem da própria "Caixa", era expedido o cartão do PIS com dados incorretos e depois a gente era obrigado a fazer a retificação.

Eu lembro que eu ficava "possesso" da vida com isso porque A Caixa obrigava a fazer uma retificação, sendo que o erro de digitação era deles mesmo. E se eu não fizesse isso, o funcionário teria problemas futuros para saque de FGTS e recebimento de PIS no futuro.

Lembro-me uma vez que cheguei até a discutir feio com um gerente da Caixa Econômica por causa disso, cheguei a falar para eles que, como eu poderia retificar algo que não errei?

Tempos horrorosos esses, porque não foram poucos acontecimentos deste naipe.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.