x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 937

Como voces apuram a folha de pagamemtno

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 11:51

bom dia, gostaria de verificar com os colegas de profissão, como vocês apuram a folha de pagamento?
Tipo como vocês fazem antes d elançar no programa?
voces tem uma planilha por funcionário? ou por evento? ou por mes?
alguem tem um modelo que possa disponibilizar ? que possa contribuir? pois faço o apontamento manualmente, .
desde de já agradeço pois sei que vão me auxiliar.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 11:57

Bom dia Yone Ribeiro, bom pelo que eu entendi da sua duvida: antes de lançar na folha de pagamento eu tiro no próprio programa que uso, no caso folhamatic, uma listagem configurável, onde saem todos os funcionários e eventos que a empresa possui, então através desta listagem faço e confiro a digitação. seria esta mesma a sua duvida?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 13:48

Aqui na empresa onde trabalho, temos uma planilha por empresa e para cada funcionário, onde temos todas as opções, descontos e créditos.
Lançamos tudo manualmente nesse planilha, e só depois lançamos no sistema.
Fica bem fácil trabalhar dessa forma, reduziu muito os erros de digitação e lançamentos.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 14:07

Yone Ribeiro o método que a Marina Takemoto descreveu é bem similar ao que eu utilizo, como você pega através do cartão de ponto, sai uma folha por funcionário, mas a empresa do software do cartão de ponto poderá ver para você se há uma opção de imprimir um "resumo" em lista, assim facilita a conferência e você pode arquivar junto aos cartões, isso antes de jogar no sistema da folha, porque depois de lançados você já tem vários relatórios a sua disposição.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 14:12

Yone,

Cada caso é um caso, depende muito do tamanho da empresa, dos processos e procedimentos. Uma dica, evite o excesso de trabalho manual, muitas vezes uma folha é pequena e exercemos muitas atividades manualmente e ela vai crescendo e com o tempo o que seria solução passa a ser um problema.
Monte um processo do tamanho da sua empresa.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH
Mayara Santos Serra

Mayara Santos Serra

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 14:57

Boa tarde!

Alguém que use o programa folha de pagamento/ folhamatic pode me ajudar?

Preciso processar folhas do ano de 2008 até 2011, pois pegamos a contabilidade da empresa em 2012. Tenho que tirar guias fgts de 2008 pra cá, por isso estou processando as folhas, enfim, o procedimento correto é :após finaliza um mês, ir em finalizar mêsou ir trocando o mês em empresas usuárias?

Aguardo.

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 15:09

Boa tarde Mayara, eu uso o folhamatic e já tive que fazer algo parecido, eu não fui processando e virando mês não, eu fui alterando o mês no menu arquivos / Empresas usuárias, e fui colocando 1 por 1. agora essas SEFIP no meu caso já tinham sido feitas, então não precisei virar mês novamente, veja se é seu caso.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Mayara Santos Serra

Mayara Santos Serra

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 15:23

Ok, Willian.

Obrigada pela atenção.

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.