x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 771

Recolhimento de Gfip Errada

Cíntia Regina de Souza dos Santos

Cíntia Regina de Souza dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 09:36

Olá,
Por descuido lancei uma GFIP errada para uma empresa qye tem somente 1 funcionária, Ela foi demitida em 20/05/2013 e eu lancei o salário normal, com problemas vou conseguir fazer a multa do fundo somente agora e não sei como vou fazer pois na competência 06/2013 já deveria ter lançado a rescisão e não como salário normal.

O que devo fazer?

Alguém pode me ajudar?

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 09:54

Bom dia Cintia.

Eu não entendi muito sua pergunta,você enviou a GFIP com dados errados foi ? Foi feito o papamento do FGTS ??

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 10:30

Pelo que eu entendi Cintia, você deverá retificar sua GFIP, incluindo todos os outros trabalhadores na opção 9 e envia novamente com os dados corretos.

Em questão do pagamento do FGTS você deverá preencher uma RDF (disponível no site da CAIXA).

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 10:45

Se o FGTS foi pago incorreto você deve preenchê-ló em duas vias e anexar o FGTS que foi pago errado e também algum extrato que contem o número da conta que você queira que o dinheiro seja depositado.

Você leva em uma agêncida da CEF e com 30 dias eles extornam o dinheiro para o conta solicitada.

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Fabio Dadalt

Fabio Dadalt

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 11:26

bom dia

foi enviado uma movimentação na sefip de demissão, esse funcionário não foi demitido, agora o que eu faço eu excluo essa informação ou so retifico enviando uma nova sefip?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.