x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 4.216

Marcelo de Oliveira Ferreira

Marcelo de Oliveira Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 14:46

Boa tarde amigos. preciso da ajuda de vcs para o preenchimento de uma DMN (DOCUMENTO DE MANUTENCAO DO NIS) POIS UM FUNCIONARIO RECEBEU O FGTS EM OUTRO NUMERO DE PIS E AGORA BLOQUEARAM o SD dele. na caixa pediram uma DMN completa alguem sabe me dizer o que eu marco no campo 2 manutencão requerida.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 15:15

Boa tarde Marcelo,

Confesso que nunca preenchi esse documento, mas como trata-se de alteração de número de PIS, tudo indica que seja "alteração".

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 15:18

Boa tarde Marcelo de Oliveira Ferreira, fiz este documento em um caso que o problema do funcionário era que ele tinha 2 cadastros no PIS, então este documento unificou as informações.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Marcelo de Oliveira Ferreira

Marcelo de Oliveira Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 15:27

situação inusitada aki tbm rererere
tenho as seguintes opcões:
alteracao
cad. retroativo
cancelamento
reativação
retroacão cadastral
cad. excepcional
exclusao de documentos
e ñ faco nem ideia de qual seje c alguem souber por favor d uma forca rerere
grato desde ja a todos.

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 15:40

Boa tarde Marcelo,

Comigo aconteceu algo parecido, o funcionário possuía dois cadastros. O FGTS foi depositado em um quando deveria ter feito no outro, para o seguro foi utilizado o outro. Procurei a Caixa e fui orientado a emitir a DMN e o próprio funcionário da CEF informou que seria ALTERAÇÃO.
Vale ressaltar que em meu caso só já havia sido dada entrada no seguro, mas o erro foi detectado no mesmo dia que foi feita a solicitação pelo mesmo, o que possibilitou o cancelamento da primeira solicitação vinculada ao PIS inativo e vinculá-la no correto.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 16:01

Marcelo de Oliveira Ferreira eu acabei de olhar um DMN que fiz aqui, e não marquei nenhuma destas opções, e a caixa fez o procedimento sem problemas, não sei se dei sorte ou se não precisa mesmo rs, ligue na caixa da sua cidade e pergunte ao funcionário responsável por isso.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 16:18

Marcelo de Oliveira Ferreira, acabei de ligar na CEF, a funcinária disse que eles vão preencher este campo lá na agencia, então não dei sorte, é assim mesmo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.