x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 627

Tomadores de Serviço

Viviane Soares

Viviane Soares

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 15:27

Boa tarde,

Estou já a dias tentando gerar a folha de pagamento por tomador de serviço de uma empresa de construção civil, uso o sistema cordilheira e no momento que gero o arquivo do Sefip e puxo no programa, uma mensagem diz que o código do GPS é inválido, estou utilizando o cód. 2208. Já estornei tudo gerei novamente várias vezes não deu certo. Algém pode me ajudar?

Desde já agardeço.

Viviane.

giuliano henrique costa

Giuliano Henrique Costa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 15:38

Oi Viviane.
Este tópico encontra-se esclarecido no Manual do SEFIP, tenho aqui e posso enviar para seu email. Mas pelo que observei o código para tomador é 150, mas depende de mais esclarecimentos quanto a posição do tomador e do prestador.

Giuliano H Costa
FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 15:43

Viviane,

Deixa ver se eu entendi.
A sua empresa de Construção presta serviço a outras empresas, a sua empresa é uma empreiteira? Possui colaboradores alocados em diversas outras empresas e você que gerar a sefip, é isso.
Ou você é a construtora, o dono, e possui diverssa obras?

Att.
Fabio Reis
Analista de RH
Viviane Soares

Viviane Soares

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 19:23

Olá Giuliano,

Se puder me enviar ficarei muito agradecida!

Fabio, eu sou do RH da contabilidade, e estou aprendendo agora a lidar com os tomadores, mas é isso mesmo preciso gerar o SEFIP, é somente uma empresa, os colaboradores prestam serviços para uma empresa apenas, pelo que estudei e pelo que sei o cód que deve aparecer no GPS seria o 2208 e para FGTS 150 assim como o Giuliano falou, porém ao gerar o arquivo tenho a informação que os códigos são inválidos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.