x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 1.008

GPS cod 1295 paga-se a qualquer tempo ?

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sábado | 10 agosto 2013 | 06:47

Tenho duvida na seguinte questao, me corrijam se eu estiver errado.

tenho mei desde 11.2011 e nunca contribui com gps complementar, isto é so pago o DAS

PERGUNTAS

1 - hoje estamos em 2013 posso começar a pagar o complemento a partir desse mes ou obrigatoriamente teria que ter começado em 11.2011 ?

2 - se eu quiser pagar retroagido eu tambem posso ou tenho que ir no inss regularizar e eles que vao me passar a guia para o devido pagamento em atraso ?

3 - esse complemento é para eu poder contar como tempo de serviço e é em cima de no maximo 1 salario minimo ?

4 - se eu quiser aumentar minha renda para futura aposentadoria e aproveitar o meu tempo de contribuiçao passada (como empregada) eu teria que fazer 2 processos simultaneos : pagar 15% sobre o minimo gps cod 1295 e complementar com outra atividade tipo autonomo cod 1007 pagando 20% até o teto maximo do inss ?

desde ja agradeço as informaçoes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.