x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.128

Retificação sefip

Leticia Costa

Leticia Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 10:00

Bom dia

Alguem sabe me dizer se tem como eu retificar sefip no seguinte caso:

Enviei uma sefip de uma empresa x com um Tomador/Cei que pertence a uma outra empresa y. Ou seja na hora de cadastrar um novo tomador/obra eu cadastrei na empresa errada no ngfolha e agora tenho que corrigir a sefip.

Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 10:05

Bom dia Letícia!

Na própria SEFIP, faça a solicitação do pedido de exclusão de informações anteriores, colocando a competência desejada, e realize novamente o procedimento desejado, só que dessa vez da maneira correta.

Espero ter lhe ajudado.

Att,

Thamara Koerich Dorigon Ortiz
Deivid Douglas Ramos

Deivid Douglas Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 10:16

Letícia se informe direitinho com a Caixa Econômica, mas creio que o simples fato de você enviar novamente substitui o envio anterior.

--
Deivid Douglas Ramos
Assistente de Contabilidade - FENEIS MG
(31) 9202-4228| 3225-0088
Flavia de Souza Carvalho

Flavia de Souza Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 10:40

A exclusão de informações anteriores é feita da seguinte forma:
Você entra no programa do SEFIP instalado no seu computador, vai em Movimento > Novo e preenche as informações da competência que você deseja excluir, seleciona o botão "Pedido de exclusão de informações anteriores", salva e gera o SEFIP.

:)

Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 11:42

Letícia!

Desculpe-me a demora para a sua pergunta, porém a colega Flávia de Souza respondeu de forma correta e simples.
Siga as orientações informadas acima que vai dar tudo certo.

Espero ter lhe ajudado.

Att,

Thamara Koerich Dorigon Ortiz
BRUNO ALEXANDRE DO NASCIMENTO DOURADO

Bruno Alexandre do Nascimento Dourado

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Técnico
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 10:26

Bom Dia a todos!!!!...além do que solicita a Leticia Costa - em Segunda-Feira, 12 de agosto de 2013 às 10:00:51 - no caso de FGTS's e GPS's recolhidas com as informações equivocadas (o que é o meu caso). A retificação proposta pela nobre colega (Thamara Ortiz Postada:Segunda-Feira, 12 de agosto de 2013 às 10:05:51) resolve o problema?

BRUNO ALEXANDRE DO NASCIMENTO DOURADO

Bruno Alexandre do Nascimento Dourado

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Técnico
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 12:42

A situação é a seguinte, ....uma empresa A(Contratante) solicitou a outra Empresa B (Contratada) a construção de algumas casas, pois bem... Inicialmente informei que haveria a necessidade da matricula CEI da respectiva obra por parte da empresa B...Me disseram que seria o CEI da empresa A...contestei (pois até onde eu sei a contratada é que deve obter a matrícula CEI em seu CNPJ) mas em vão. Solicitaram veementemente que seria no CEI da empresa A. Enfim, realizei as informações SEFIP e recolherão a GRF e INSS na matrícula CEI da empresa A (Contratante). Passado algumas semanas, me informaram que sim, deveria ser feito no CEI da empresa B(Contratada) e não da empresa A (Contratante). Enfim, diante dessa situação...
1- Como retificar as informações ora encaminhadas na matrícula CEI da empresa A (a qual nem deveria ser encaminhada tais informações), pedindo Exclusão das informações encaminhadas desta empresa A?
2- Quanto as informações que deveriam ser encaminhadas na matrícula CEI da Empresa (Contratada), Farei uma nova com a respectiva matricula CEI, devendo recolher a GRF e GPS agora na matrícula CEI da Obra?
3- E em relação aos recolhimentos efetuados, como fica(pois todos foram na matrícula CEI da empresa A?

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.