x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 776

Ãção do MTE

Monique

Monique

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 16:45

Boa tarde Caros Colegas do forum:
Necessito muito da ajuda de vcs, o que ocorre é que uma empresa foi fiscalizada pelo MTE, e uma das varias exigencias são a regularização dos funcionarios que trabalhavam lá (já foi rescindido contrato de todos por determinação do MTE) porem estou em duvida como fazer esse procedimento, na verdade minha maior duvida é como faço com as SEFIP qual o codigo ultilizar já que tenho que fazer desde do ano de 2010, preciso apresenta-las ao MTE.

FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 17:09

Monique,

Não entendi muito bem a questão. Que tipo de regularização foi solicitada pelo MTE, registro em CTPS e recolhimento de impostos? Se foi rescindido o contrato, vai retificar o passado?
Não entendi o problema.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH
Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 17:22

Boa Tarde,

Provavelmente você deverá registrar esses empregados e fazer a rescisão normalmente, refazer as gfips com os fgts em atrasos.

aconteceu um caso semelhante, com um trabalhador rural, o empregador tinha e nunca avisou o escritório, quando bateu a fiscalização, os mesmos pediram pra registar o empregado desde a data de entrada, tive que fazer caged e tudo mais.

Peça orientação melhor ao MTE, se é necessário fazer todo o procedimento.

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3
Monique

Monique

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 14:12

Oi Anderson, é o mesmo caso que aconteceu comigo, já entrei em contato com os auditores do MTE que fiscalizarao a propriedade ,porem eles não souberam me informar qual codigo ultilizo para fazer essas SEFIP em atraso, qual codigo vc ultilizou ???
vc teve que apresentar essas SEFIP para MTE ???

Aguardo sua resposta, desde já agradeço a ajuda

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 14:17

Monique, boa tarde
Em se tratando de admissao retroativa, a GFIP é normal, ou seja, os admitidos na modalidade branco, para realizar o recolhimento do FGTS e INSS em atraso e os demais ja informados, na modalidade 9.

Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 15:01

Ola Monique

A explicação do Flavio esta correta, esse é o procedimento, e o Fabio lembrou bem do Caged, é necessário refazer.

Abraços até a proxima

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3
Monique

Monique

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 10:33

Muito obrigada pelo auxilio de todos,mas ainda estou com uma outra duvida. Alguns desses funcionarios nao possuiem documentos pessoais muito menos PIS, como faço para cadastrar esses PIS sem documentos desses trabalhadores,(A caixa disse que é necessario o CPF no minimo) já que o MTE emitiu as CTPS na hora para eles, sem nenhum documento o pior que sem o PIS nao estou conseguindo apresentar CAGED, SEFIP, RAIS que foi exigido, já tentei entrar em contato com o MTE mas até agora nao tive nenhum retorno e o prazo é daqui 5 dias, alguem sabe me dizer o que posso fazer

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.