x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 882

INSS não informado

Heloiza fernanda da costa

Heloiza Fernanda da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 10:53

Olá!
Como proceder para informar a contribuição de um ex-funcionário referente 12/2006, sendo que o contrato terminou nesse período ele foi demitido e no CNIS (INSS) a demissão encontra-se aberto e a contribuição do mês não informada.
Como faço para arrumar essa situação?

Felipe Cesar Andreazza

Felipe Cesar Andreazza

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 11:01

Heloiza Fernanda da Costa bom dia!!!

Neste caso será necessário a retificação da GFIP desta competência(12/2006),sendo este funcionario alocado no 1(declaração ao FGTS e a Previdencia) e os demais que ja foram informados anteriormente no 9(Confirmação de Informações Anteriores.
Feito isso e apurado a diferença, emitir guia no site da previdência social.

Felipe Cesar Andreazza

Felipe Cesar Andreazza

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 16:43

Exatamente Heolisa!!!!
Restaure o Backup,confronte os valores enviados na GFIP anteriormente.
Estando ok, cadastre o funcionário e siga os passos do post acima e finalize o envio.
Sobre a Dif, faça a emissão da guia no site da previdência social informando a competência retificada e a data para recolhimento.

Felipe Cesar Andreazza

Felipe Cesar Andreazza

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 16:54

Sim!!!!!!
Faça todo o processo de envio normalmente, salve todos os arquivos referentes a retificação.
Feito isso,ja foi informado que existe uma diferença a ser recolhida, ai sim você ira ao site da previdência social fazer a emissão da guia.

Heloiza fernanda da costa

Heloiza Fernanda da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 16:45

Ola pessoal, estou com outro problema agora
lá na conectividade social ICP, estou fazendo a movimentação do trabalhador para gerar a "chave" o qual libera a fgts, porem, há uns meses atras eu já havia liberado da mesma pessoa, e agora esta aparecendo aquela msg (10044) conta localizada não atente aos critérios estabelecidos...
Não entendo o porque vem acontecendo isso com algumas pessoas, sendo que já havia movimentado antes, e não há inconsistências; o que tenho feito é copiado a tela e mandando a pessoa ir até a caixa...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.