x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 2.895

Dif. Rais x FGTS

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 10:08

Camila ele pediu para retificar o RAIS? ou no caso da guia ter sido recolhido a menor, vai ter que reenviar o SEFIP com a informação correta e fazer o recolhimento da diferença. mas no caso da guia esta certa e o erro for só no RAIS, você não vai alterar SEFIP.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 17:27

Ele disse que era para ser paga a guia nesse valor, retificar e apresentar para ele no dia x. Na verdade não entendi muito bem o q aconteceu nem o que devo fazer, só lembro q ele disse q esse erro as vezes ocorre por causa de férias começando no meio do mês, e outras coisas... ai declara um x em um mês e outro z em outro mês. O mês que foi a maior se perde e o mês q é a menor tem se corrigio, se paga a diferença.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 17:34

ok Camila, então realmente ele estava se referindo ao SEFIP, reenviar esta competência e recolher a diferença, você pode colocar os outros funcionários na modalidade 9 Confirmação das informações anteriores, eles não vão participar para o calculo do FGTS e esse funcionário fica na modalidade Branco - recolhimento FGTS para fazer o recolhimento deste funcionário como esta sendo solicitado.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 09:30

Camila, então vamos lá, eu estava achando que era em 1 funcionário da empresa que estava a diferença, no caso o que ficou de férias como você disse, caso a diferença a menor for por causa de 1 funcionário que deu diferença, você pode fazer o procedimento que eu descrevi acima, para fazer apenas o recolhimento da diferença de R$ 20,00 da guia.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 09:32

Forum
aqui no Fórum Contábeis, tem este tópico que é sobre o assunto. mas pode ficar tranquila que não é um bicho de sete cabeças não, é chato de fazer mas vai dar certo sim.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 09:38

Camila, a primeira vez que fiz este procedimento, quem me ajudou também enquanto eu fazia foi um funcionário da caixa, eles tem manuais etc, eu tinha mas não achei o procedimento aqui no meu pc

8.1 Recolhimento e declaração complementar para o FGTS
Recolhimento e declaração complementar para o FGTS é o valor da diferença de remuneração do trabalhador das categorias 01, 02, 03, 04, 05, 06 e 07, sobre a qual não houve recolhimento e/ou declaração anterior.

Exemplo:
O empregador/contribuinte transmitiu a GFIP/SEFIP contendo 10 trabalhadores, com recolhimento ao FGTS. Para um trabalhador o valor da remuneração foi informado de forma parcial, ou seja, foi informado R$ 800,00, sendo que a remuneração integral era R$ 1.000,00.

Para recolhimento ao FGTS da diferença faltante deve ser gerada nova
GFIP/SEFIP, na modalidade branco, informando a remuneração complementar deste trabalhador (R$ 200,00) no campo Remuneração sem 13º Salário e a remuneração integral (R$ 1.000,00) no campo Base de Cálculo da Previdência Social. Para tanto, deve ser informada a opção “Sim” no campo Remuneração Complementar para o FGTS. Os demais trabalhadores, que não possuem diferenças de remuneração, também devem constar da mesma GFIP/SEFIP, com a modalidade 9, e os mesmos dados e fatos geradores informados anteriormente.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 09:45

Camila, enchi de coisas aqui, porem é apenas o detalhamento do que eu estava dizendo, essa diferença vai ser recolhida sim em guia no nome e CNPJ da empresa, igual a outra, porem será apenas da diferença, ou seja se existiu diferença, quer dizer que existiu uma ou mais remunerações a menor informadas, e esse salario no seu caso que foi informado a menor deve ser corrigido e a diferença, que será os 8% em cima deste salario que ficou de fora do outro SEFIP será recolhida.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 14:41

Willian, obrigada pela ajuda. Mas eu to perdida em como começar, datas, com medo de fazer errado e não consegui corrigir depois.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 14:45

rsrs fica sussa Camila vá até o MTE ou na Caixa, leve o SEFIP dos mês que ficou errado, explicando com o SEFIP na mão ou mostrando no programa vai ficar fácil, você vai ver. a data será a mesma referencia que está com erro, Exemplo 08/2011.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.