x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 827

Posso retificar as GFIP´s para "Sem Movimento"?

Fernanda Mendes

Fernanda Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 17:35

Boa tarde!

Tenho uma dúvida, caso possam me ajudar, ficarei muito agradecida desde já.

Tenho um caso aqui no escritório de uma empresa que está sem movimento desde sua abertura, ou seja, inativa.
O contador antigo, declarou a retirada de pró-labore dos sócios por 4 anos, na época a empresa não efetuou o pagamento das GPS, estando hoje como devedores da Receita Federal e Divida ativa.
Hoje os sócios não possuem condições de pagar esses INSS, cujo valor atualizado está consideravelmente alto, devido a empresa não ser Simples, nem parcelar devido ao valor da parcela mínima se alta (500,00).
Estamos cancelando a empresa, porém com esse impasse que impede a conclusão da baixa na Receita.

Minha dúvida é a seguinte: Podemos hoje retificar as GFIP´s para “Sem Movimento” ? mesmo para as competências que encontran-se em dívida ativa? Já que podemos provar amanhã ou depois que de fato a empresa sempre esteve inativa?

Alguém tem um caso parecido?

Desde já agradeço.

Boa tarde!

Fernanda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.