x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 4.590

Retificação Inss pro labore

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 11:50

Elen do Nascimento Muller, coloque os outros funcionário na modalidade 9, assim não sairá guia de FGTS e o INSS sairá com o novo total, porem voce pode fazer uma Guia apenas da diferença no site da previdência, por exemplo, a guia que foi paga na competência era R$ 100,00 e esta nova com o pró-labore correto deu R$ 150,00, voce vai fazer uma Guia de R$ 50,00, e vão sair as correções para a data do pagamento.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Elen do Nascimento Muller

Elen do Nascimento Muller

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 14:54

Obrigada pelas respostas. Mas ainda estou com duvida e peço auxilio, tendo em vistas que é uma movimentação que ainda não fiz.
Ao gerar da forma explicada, o programa informa que deve haver pelo um trabalhador com recolhimento de FGTS. Não há uma modalidade apenas com recolhimento do INSS.
Minha duvida é, se apenas gerar a guia de recolhimento pelo site, sem gerar novamente a sefip é valido?
Ou tenho que obrigatoriamente informar a sefip para vincular o valor pago ao recolhimento referente ao pro labore?

Elen do Nascimento Muller

Elen do Nascimento Muller

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 16:01

Concordo com voces!
E ainda não conclui minha movimentação.
Ta dificil heim....kkkkkkk
Mas me respondam mais uma coisa, é normal na simulação do movimento no relatorio de comprovante a previdencia, sai o valor a pagar o total da guia com todos os funcionarios?
Lembrando que fiz o que me orientaram, marquei os funcionarios com modalidade 9 e o socio modalidade 1.
O que me dizem?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 16:10

Elen do Nascimento Muller, realmente no relatório e na guia de INSS, vai sair o valor total de todos, mas está correto, porem no relatório R.E. você vai ver que estão separados por modalidade, então agora você vai ver a diferença entre as guias de INSS e recolhe-la como o exemplo que dei acima.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.