x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.662

Emissão de GPS em atraso

Luiz Alberto Silva

Luiz Alberto Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 11:49

Bom dia Pessoal

Estou com uma dívida ativa de 12/2009 de INSS de uma CEI. Tirei um relatório no ECAC, porém o valor pendente é divergente do valor da folha mensal(mais que o tolerável). A minha dúvida é na emissão da GPS, gostaria de saber se interfere o valor inserido no campos “Valor INSS” e Valor Outras entidades”, ou eu posso simplesmente jogar o valor integral da dívida no campo do “Valor INSS”?? Se eu fizer isso, ele vai quitar a minha pendência??? E se interfere, como eu chego nos cálculos???

Muito obrigado

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 12:17

Luiz Alberto, a guia de GPS deverá ser fiel ao valor transmitido por meio da SEFIP, ou seja, deverá colocar nos campos corretos, valor de outras entidades e valor do INSS. Verifica se não tem como retificar os valores declarados, visto você diz que não estão conferindo os valores com a folha.

Skype termy.ferreira
Luciene Lima Soares

Luciene Lima Soares

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 12:18

bom dia Luiz, você reinformou a gefip dessa competência? Eu faria isso, reinformaria a gefip, se houve recolhimento apresentaria a guia e a gefip reinformada junto com uma defesa na receita federal para que façam o ajuste do valor... não passei por essa situação ainda, é uma dica, quem sabe a partir daí você consiga resolver seu problema! boa sorte!

Luiz Alberto Silva

Luiz Alberto Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 14:30

Obrigado pessoal, deu certo essa competência

agora uma outra dúvida, achei algumas gps antigas pagas em atraso tbm, porém, acredito que esteja informado os valores incorretos, se estiver com os dados incorretos, porém o valor final estar batendo com a dívida, isso implicará em que????

Luiz Alberto Silva

Luiz Alberto Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 15:27

Nenhum nem outro, na verdade o valor pago está correto, porém o valor informado nos campos "Valor INSS" e "Valor outras entidades" estão diferentes dos valores na GFIP, essa divergência de informação na GPS pode implicar em algum lugar???

Luiz Alberto Silva

Luiz Alberto Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 09:47

Ok lucas, a cnd não estou conseguindo tirar por ter outras pendências, porem tirei o relatório da dívida ativa no ECAC e a competência que eu tinha dúvida dos valores informados ela foi baixada da dívida, vou verificar pra frente se essas informações incorretas implicará em algum momento, mas obrigado pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.