x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 967

grrf derença por motiva de data errada

Eva Silva

Eva Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 15:24

Boa tarde Pessoal.

Estou precisando de ajuda, calculei uma rescisão e fiz a comunicação do trabalhador, foi paga a guia da multa GRRF, porém tive que mudar a data da rescisão a pedido do cliente, agora preciso fazer uma GRRF com a diferença do cálculo rescisório, mas a comunicação com a data esta errada, qual o procedimento que tenho que fazer agora?

Sabrine Del Bosco

Sabrine Del Bosco

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 15:33

Boa tarde Eva...

Isso aconteceu comigo a 1 mês atrás...O funcionário seria demitido, mas a empresa acabou cancelando e eu já tinha processado a GRRF, a comunicação foi automática, e ficou com a 1ª data que informei.
Daí fiz um RDT pedindo a exclusão da comunicação informada, levei até a Caixa Economica com todas as xerox da documentação do funcionário (RG,CPF e CTPS) , pois foi necessária. E na mesma hora foi cancelada a movimentação. Não sei se irá resolver no seu caso, mas tente desta forma e faça a diferença da GRRF com a data correta. Espero que consiga...Boa sorte!

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 15:53

Bem vindas ao FORUM CONTÁBEIS meninas :)

Eva a respeito do seu questionamento é isso mesmo que a Sabrine disse, você deverá preencher a RDT no campo 4, anexando os documentos do funcionário.

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 10:25

Oi pessoal bom dia, como minha duvida é referente a GRRF, vou aproveitar o topico ja criado, para não ficar criando varios topicos com assuntos semelhantes, ok.
O que aconteceu no meu caso, ao inserir a data de abertura, coloquei a data do vencimento errada, para pagamento no dia 16.10.2013 mas a data correta é 18.10.2013. Fiz o envio pela conectividade social, porem ainda não paguei a guia. Vocês sabem me informar qual procedimento devo fazer? Obrigada...Bjs

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 11:02

Oi Vania, obrigada pelo retorno. Mas neste caso, eu não preciso fazer nenhum tipo de correção por ja ter enviado?

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.