x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 30

acessos 2.691

MATHEUS DUARTE STELLA

Matheus Duarte Stella

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 17:19

Entendi, no programa SEFIP você puxa a informação do mês que ocorreu o erro da folha e coloca apenas os empregados que foram com informações erradas, ao clicar no mesmo, irá abrir alguns campos denominados "movimento do trabalhador". no campo "remunerações" lança a diferença e o programa calcula sozinho. Apenas atente-se a competência que ocorreu o erro, pois é esta que deverá ser importada no SEFIP.

abraços

----

Atenciosamente,

Matheus Duarte
Adm e Recursos Humanos
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 17:38

Camila e Matheus, não seria melhor cadastrar novamente os empregados, lançar as informações pertinentes à época, conferir pra ver se fecha os valores, importar pra SEFIP e transmitir as informações ao FGTS?

Skype termy.ferreira
MATHEUS DUARTE STELLA

Matheus Duarte Stella

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 17:40

Então, no SEFIP você terá que cadastrar a empresa e o empregados com as devidas informações (códigos,valores) é bem simples, apenas abra o programa, clique em "novo" e preencha as informações, isso pq você não tem um arquivo gerado pelo sistema de folha, em "movimento do trabalhador" coloque a diferença do salarial e execute, antes disso, faça uma simulação e veja os cálculos do FGTS. Bem simples, você vai conseguir.

----

Atenciosamente,

Matheus Duarte
Adm e Recursos Humanos
camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 17:41

Bem, eu preciso fazer exatamente como o auditor pediu, inclusive já estou até com os valores calculados. Ele pediu para fazer a diferença que é de R$20,40. O problema é que como eu tenho apenas 4 meses no departamento e nhao tem ninguem para me ajudar, preciso saber como faço a diferença pela SEfip.

Mathues, me explicaram exatamente assim, mas qual codigo coloco? o 145 ou 115?

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 17:44

Existe mais de 1 funcionário? Caso exista, acerte a diferença desse 1 que está com problema, terá que verificar qual modalidade coloca os outros, que não recordo se é modalidade branca, terá que colocar o valor e ir mudando, se for o caso, o programa calcula, até que encontre a base de cálculo que calculará a diferença de 20,40, se eu não estiver enganado, e se tiver, me corrijam, a base de cálculo nesse caso seria R$ 255,00.

Skype termy.ferreira
camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 17:46

Consegui encontrar o arquivo, agora fica mais facil ne!?

Mathues, 145 não seria de diferença?

Termy, é esse valor mesmo..o total dos dois, já estou com calculo pronto, so nao sei usar bem a Sefip.

camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 17:49

Clicando no funcionario e no movimento, aparecem quatro opções...dados do movimento, nova movimentação, alteração cadastral e alteracao endereço. Tentei clicar em dados do movimento mas nao permite.

MATHEUS DUARTE STELLA

Matheus Duarte Stella

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 17:52

Clicando em "dados do movimento" o primeiro campo que irá habilitar automaticamente é justamente onde você vai alterar. "Remunerações" atente-se em clicar no empregados, pois os campos que estou mencionando corresponde a tal ok?

----

Atenciosamente,

Matheus Duarte
Adm e Recursos Humanos
camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 17:54

Diz que o funcionario nao pode ter informações do movimento, por noa ser participante do movimento financeiro

Comecei assim, já esta com a empresa no Sefip. ..ai coloquei

arquivo-novo-declaração/movimento

Não é por ai? Tenho que cadastrar a empresa?

MATHEUS DUARTE STELLA

Matheus Duarte Stella

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 17:57

clica com o botão direito do mouse e tica "marcar participação" assim realmente não daria kkk.. marca participação, vai aparecer uma mãozinha azul e vc tenta novamente. Boa sorte

----

Atenciosamente,

Matheus Duarte
Adm e Recursos Humanos
camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 17:57

Cliquei na empresa - recolhimento fgts - nome do funcionario

não esta apto para eu marcar a participação :(
aparece como se eu tivesse marcado mas nao marquei

consegui.../
calma ai Matheu..rs

MATHEUS DUARTE STELLA

Matheus Duarte Stella

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 18:00

faça de novo e verifique bem os campos, clica com o botão direito do mouse em cima da empresa e marca participação, infelizmente nao consigo ver oque está fazendo. vc vai conseguir, apenas atenção!!

----

Atenciosamente,

Matheus Duarte
Adm e Recursos Humanos
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.