x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.002

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 12:23

Na verdade o valor que ficou negativo em julho, entra agora (mês de agosto) como valor a ser compensado.

Caso seu programa não gere essa informação a ser importada pelo sefip, deve lançá-la (já no programa sefip)no lado esquerdo clique sobre a empresa desejada, em seguida, no lado direito clique na aba "informações complementares", aí na parte de baixo da tela tem um campo chamado "compensação". Basta informar o valor que está compensando e a competência inicial e final.

Obs: se a compensação for de um único mês, conforme parece ser o seu caso, a competência inicial e final serão iguais. É um procedimento normal.

Nathalia Souza

Nathalia Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 10:55

Vinicius estou com o seguinte problema.
Entrei no meu emprego em junho e já cheguei na época de fechar folha. Tem uma empresa que gerei a GPS de junho e julho normal (com valor positivo), porém dando uma olhada nas GPS anteriores vi que a empresa estava vindo negativa desde de 03/13.

Como eu faço agora em agosto? No mês de junho e julho ela pagou o valor que gerou, já que a pessoa anterior não deixou nenhuma observação dessa empresa, não tive como adivinhar e gerei normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.